segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rafael Hettsheimeir brilha na rodada

Enquanto escrevia sobre o rebaixamento envolvendo 4 jogadores brasileiros na Espanha, o pivô Rafael Hettsheimeir fazia a sua melhor partida na temporada na vitória do CAI Zaragoza sobre o DKV Joventut por 91 x 74.

Em partida válida pela antepenúltima rodada da ACB, as 2 equipes entraram em quadra sem chances de classificação para os playoffs e sem risco de serem rebaixadas. Melhor para Rafael, que aproveitou a oportunidade para anotar 25 pontos e 10 rebotes, sendo considerado o MVP da rodada ao lado do norte-americano Jaycee Caroll.

Prestes a completar 25 anos e defendendo a sua quarta equipe desde que chegou na Espanha (em 2005), Hettsheimeir finalmente parece ter se firmado em Zaragoza. Ele vem se destacando no basquete espanhol com o seu porte atlético e pode vir a ser uma boa opção para a seleção brasileira, que pode não contar com os atletas da NBA no Pré-Olímpico 2011. Vale lembrar que o pivô de sobrenome impronunciável defendeu a seleção brasileira na Copa América 2005 e chegou a compor o elenco na preparação para o Pan 2007.

3 comentários:

  1. Muito bom ver os brasileiros se destacando la fora, 25 pontos e 10 rebotes na ACB parece ser muita coisa... esse cara ai é bom mesmo?

    Abraços

    Gustavo Ganso 'GuTo'

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado os jogos da ACB e Rafael Hettsheimeier está se destacando mesmo. Tem bom jogo de costas para a cesta e também bom arremesso (a grande deficiência do Splitter). Na última convocação não se apresentou e não tinha nenhum motivo claro para isso (contusão, por exemplo). Esperamos que desta vez ele venha.

    Dois outros brasileiros estão muito bem na Espanha:
    - Faverani, que "sobra" na Leb oro, tanto em pontos como em rebotes. Aparentemente é um jogador descartado da seleção.
    - Augusto Lima, que é um ala-pivô muito rápido e "atlético".

    ResponderExcluir
  3. Onde consigo partidas desses caras jogando? A ACB deve disponobilizar isso, né?

    Gustavo Ganso 'Guto'

    ResponderExcluir