quarta-feira, 4 de maio de 2011

Apostar ficou difícil

Desde a criação do NBB, já foram disputadas 34 séries de playoffs e, incrivelmente, em todas elas, a equipe dona da melhor campanha na temporada regular levou a melhor sobre o adversário. 

Para que o tabu continue de pé, Franca precisará enfrentar e vencer o Pinheiros na finalíssima. É um resultado que não surpreenderia ninguém. O problema é que nenhuma das outras diversas combinações possíveis causaria surpresa.

E se essa temporada do NBB foi marcada pelo equilíbrio, é nas semifinais em que ele se manifesta de forma mais clara. Afinal, Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo tiveram campanhas idênticas na temporada regular, com 20 vitórias e 8 derrotas cada.

Franca e Pinheiros ficaram na frente pelo confronto direto e terão a vantagem do mando de quadra numa eventual quinta partida nas séries semifinais. Poderia ser uma vantagem clara se os seus rivais Flamengo e Brasília não tivessem escaldados com a experiência de disputar as últimas 3 finais do campeonato nacional. 

Assim, qualquer previsão sobre os finalistas não poderá ser feita sem uma alta dose de chutômetro. De qualquer forma, a enquete está colocada aí do lado para quem quiser se arriscar. E aí quais equipes chegarão à final do NBB 3?

4 comentários:

  1. Não acredito que essa hipótese se encaixe pra esse ano. Nas edições 1 e 2 do NBB era sabido desde o início que Flamengo e Brasília eram favoritos e tinham mais equipe, não posso dizer o mesmo de Franca essa temporada, é um time baixo e que não tem um garrafão que insipire muita confiança. Aposto principalmente no Flamengo (com Baby)e no Pinheiros, acho que Brasília e Franca caem nas semis.

    Gustavo Ganso 'GUTO'

    ResponderExcluir
  2. Também espero por uma final Flamengo x Pinheiros.

    ResponderExcluir
  3. POr incrivel que pareca vai dar Franca, toda forca e tradicao se mantera.

    ResponderExcluir
  4. torço muito pra que o Pinheiros passe.
    é o basquete voltando a ser forte na capital paulista!

    jônathas

    ResponderExcluir