domingo, 8 de maio de 2011

Derrota doída que complica

João Pires/Divulgação

Acabo de chegar do jogo Pinheiros e Brasília. Por falta de tempo, esse post não será tão longo ou cuidadoso como eu acho que mereceria. Ressalto alguns pontos e vos deixo com algum material que produzi na quadra.

Não gosto de comentar a arbitragem. Gosto da idéia de deixar o jogo correr, apitar menos faltas. Odeio a idéia de chamar a atenção pra si em momentos decisivos. Acho que o trio de hoje se perdeu e desagradou a todos. Uma arbitragem ruim e que quase decidiu o jogo. A sorte deles é que Marquinhos errou o último lance.

O problema do Pinheiros dessa noite foi defensivo. O Brasília sentiu falta de Márcio Cipriano, mas teve em Tisher, bons momentos. Alex, Nezinho e Guilherme são os três grandes jogadores do time e que estariam, provavelmente, em minha seleção do NBB 3. Um time como esse sempre será favorito contra o Pinheiros, por melhor que esteja o time do João Marcelo.

O Pinheiros teve boas chances e foi realmente bonito ver a torcida inflamada. Não faltou muito para levar o jogo. Um pouco de cabeça fria, decisões melhor pensadas no ataque, e seus dois alas mais constantes. Marquinhos estava doente e demorou para entrar no jogo. Shamell se importou demais com a arbitragem e por isso alternou pontos altos e baixos.

Terça-feira pode selar a despedida da capital paulista no NBB 3. O Brasília tentará fazer com que isso aconteça. Veremos.

A palavra dos personagens.

Nezinho:


Guilherme Giovannoni


Alex


Marquinhos





Meu celular não é tão sofisticado, mas peguei os minutos decisivos. Dá pra ver minha visão dos lances finais, uma opção à transmissão oficial, pra quem curte ousadias. Sugiro, calorosamente, que deixem o áudio no mudo. A captação foi bem ruim.



Foto: João Pires, Divulgação

2 comentários:

  1. Concordo com o seu ponto de vista. Não conhecia o blog. Ótimo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Pior é ver o Flamengo marcando... o Drudi só sabe fazer aquele arremesso de média distância e os caras insistem em deixar ele livre umas 8 vezes por jogo, Franca tem um garrafão pífio, sendo forte nas alas, coisa que da muito certo por aqui... mas no interligas e sul-americano vcs viram como foi, né? Isso não funciona e nunca vai funcionar, porque la a marcação é boa, ao contrário daqui... eu sou da opinião de que o basquete se joga de dentro pra fora, tendo um garrafão que te de uma defesa bem fechada, principalmente rebotes e aumento no volume de jogo.

    Outra coisa ruim d+ é ver o Duda jogando e o Teague esquentando o banco... só lamento. Pq o FLA não vai a lugar nenhum com ele.

    Gustavo Ganso 'GUTO'

    ResponderExcluir