segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sai para lá Brasil...

A equipe do Obras Sanitárias foi vítima de uma das maiores zebras da história do basquete argentino. Na liga local (LNB), terminou a temporada regular na primeira colocação e foi campeã da Interligas em seguida, derrotando o Pinheiros (Brasil). No entanto, logo nas quartas-de-finais da LNB, foi eliminada pelo Quimsa, que terminara a fase de classificação apenas na 10a colocação (na Argentina também há uma fase de resgate).

Apesar do fracasso na competição nacional, o clube já põe em prática o planejamento para a próxima temporada. Ciente do interesse recente das equipes brasileiras por técnicos e jogadores que atuam na LNB, o Obras Sanitárias iniciou o processo de renovação contratual com as suas principais estrelas.

Hoje, o time da capital portenha anunciou que ficará com o armador uruguaio Martin Osimani por mais uma temporada. Para muitos, Osimani foi o principal jogador do Obras na conquista da Interligas (anulou Shamell na final). Antes, o Obras já havia renovado o contrato do técnico Julio Lamas e de Juan Gutiérrez. Portanto, os brasileiros interessados já podem tirar o cavalo da chuva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário