sábado, 18 de junho de 2011

Entrevista exclusiva com o quase brasileiro Larry Taylor


Desde que saiu a convocação para a seleção brasileira de ontem, um nome em particular causou comoção e grande debate: Larry Taylor. Muito se discutiu sobre sua presença, sobre o que ele pode ajudar, sobre sua brasilidade. No entanto, desde ontem, ninguém conseguiu ouvir Larry.


Dos EUA, Larry trocou rápidas palavras com o Giro, sobre a novidade. Como foi uma entrevista escrita, sugeri a Larry que escrevesse em inglês para sua maior comodidade. O armador da seleção foi certeiro: "Pode ser em português, sou quase brasileiro agora né?".

Então quer dizer que agora você é nosso representante?

Agora sim! Estou muito feliz!

Você já esperava a convocação?

Sim, eu já tinha conversado sobre isso e eles me falaram que talvez fosse convidado esse ano. Estou muito feliz pelo convite, muito mesmo.

Fiquei sabendo que você disse, quando recebeu a convocação, que se sentia orgulhoso, excitado e preparado para a missão. Como seus amigos e familiares receberam a notícia?

Eles gostaram, estão orgulhosos de mim. E alguns não entenderam que eu vou ser brasileiro e americano hahaha.

Você chegou a ver a lista completa?

Sim, eu vi todos jogadores que estão na lista. Eu tenho muito respeito com todos eles. É uma grande honra para mim estar junto com eles, na mesma quadra.


Muitos brasileiros não gostam da idéia de estrangeiros na seleção. Primeiro Magnano teve que lidar com isso. Agora vai ser sua vez. Está preparado para isso?

Eu sei que muitas pessoas não vão gostar disso, mas para mim é uma ótima oportunidade. Eu não posso deixar todo mundo feliz. No entanto, vou fazer meu máximo para tentar representar o país Brasil da melhor forma possível. Eu gosto das pessoas do Brasil, elas sempre me trataram super bem. Eu estou muito feliz no Brasil e tenho vontade de jogar pela seleção. Sempre foi um sonho meu jogar uma Olimpíada e agora tenho a oportunidade.

E as coisas brasileiras, música, cultura em geral, o que você gosta?

Olha, gosto muito de churrasco daí. Amo picanha! Meu time de futebol é o Corinthians, e música, eu gosto de funk e pagode.

Só falta casar com uma brasileira então!

hahahahaa, melhor deixar quieto esse assunto...

Você está em Chicago? Quando volta?

Estou sim, volto no dia 30 mais ou menos. Ainda não comprei passagem.

Por fim, gostaria que mandasse uma mensagem para todos os torcedores da seleção brasileira, que torcerão muito no Pré-Olímpico.

Primeiro queria agradecer todo Brasil. Eu tô junto com vocês e quero ajudar o time da seleção voltar para as Olimpíadas. É uma honra para mim ser convidado. Eu vou fazer o máximo e representar o Brasil muito bem. Tamo junto!



15 comentários:

  1. O cara joga aqui e viaja para Chicago.
    Super nacional, realmente um grnde brasileiro nesses longos 3 anos.
    RSRSRSRS!!!

    ResponderExcluir
  2. Brasileiro ou americano...ele é um ótimo homem...devemos respeitas as pessoas pelo seu caráter e por sua atitude positivas...Larry é um grande homem e amigo, quem esta ao seu lado sabe do que estou falando.Espero que seu exemplo de amor ao país que o adotou desperte em outros o amor de vestir o verde e amarelo representando o seu país em um grande evento esportivo. A Hora é agora de mudanças e melhorias para o nosso basquete, eu como amante do meu país e principalmente por amar o basquete quero o sucesso do meu país e do meu esporte favorito...para frente brasil...seja bem vindo larry Taylor. @Joseph_Locutor

    ResponderExcluir
  3. Tem q ver se o processo de naturalização dele vai ocorrer a tempo de jogar a competição, geralmente é um processo lento

    ResponderExcluir
  4. Não perguntou uma coisa importante. Como está o andamento do processo de naturalização dele? Acho que ninguém melhor que ele para explicar isso...

    ResponderExcluir
  5. Ao senhor do primeiro comentario, ele joga aqui sim, mais tem o direito de viajar nas ferias pra onde quiser, e outra, ele nao pode trazer a familia dele toda pra morar aqui né? então o minimo que ele deve fazer é visita-los quando tem tempo, e parece que é o que ele está fazendo...

    ResponderExcluir
  6. Sensacional, muito se discutiam sobre a qualidade do Larry e do Fulvio, fui a favor do fulvio e tal, mais o Larry é um excelente jogador, gostaria de um dia ve-lo aqui jogando pelo sao josé tambem, nao dei o braço a torcer não, sempre soube que Larry jogava demais e merece estar onde está. abraços

    @sjec_andre

    ResponderExcluir
  7. E um grande jogador e temos que acolher ele como gostariamos de ser acolhido em situacao contraria!
    Se tivessemos muitos armadores brasileiros dessa qualidade tecnica e fisica como a dele e do Huertas com certeza ele nao seria convocado! Porem nao temos!!!!!
    Assim com nao temos tecnicos da mesma qualidade que o nosso atual! Tudo que for melhor para o nosso basquete e bem vindo! O que seria dificil de aceitar seria o Shammel ser selacao ja que temos laterais de qualidade igual e maior! Arthur,Benite,Alex,Machado,Diego,Marquinhos,Tavernari... e por ai vai!!!!

    ResponderExcluir
  8. mas o Benite não quer ser ARMADOR?, que desculpa é essa de querer mudar de equipe só para ser ARMADOR, e na seleção vai ser o que? tem que ralar cara...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. A CBB tem q se reunir com os clubes de aporte financeiro para trazer americanos melhores, grandes estrelas, AÍ MEU AMIGO EM 2 ANOS AGENTE VAI TER OUTRO AMERICANO NA SELEÇÃO. RSRSRS!

    A CBB NÃO PODE PERDER ESSA CHANCE TEM QUE CONTRATAR ESSES CARAS PARA A SELEÇÃO!!!

    RSRSRS!

    Como vcs são inteligentes já devem estar vibrando com a possibilidade de uma grande contratação da CBB.

    RSRSRSRS!KKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí!,

    Vcs vão me desculpar, mas Eu tô rezando um terço todo dia para o Larry "quebra a perna!"

    Mas não se preocupe é só para ele ficar parado durante o pré-olímpico.

    RSRSRS

    ResponderExcluir
  11. Estou muito feliz pela convocação do Larry! Ele, além de um excelente jogador é uma pessoa maravilhosa! Apaixonado pelo Brasil e super respeitoso com todos, não só de Bauru!
    Torço muito por ele e sei que ele vai conseguir ajudar o nosso basquete a voltar para as Olimpíadas! Temos que torcer por um bem maior, que é a evolução e continuidade do esporte. Então, se o Larry, mesmo sendo americano, pode colaborar com isso, temos que torcer por ele sim... Então vou fingir as coisas ridículas, sem base e sem competência comentadas pelo Marcel e pelo Mortari...
    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  12. JCNET, Bauru:

    "Foi de Magnano a ideia de ter um americano no time. Por isso, em dezembro de 2010, Taylor foi procurado por Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções da CBB, e a pedido de Magnano sugeriu que tentasse se naturalizar. O jogador topou e iniciou o processo. No dia 22, a documentação de Taylor será analisada no Conselho de Imigração, do Ministério do Trabalho. A trilha para se obter a cidadania exige SEIS ANOS de residência fixa no Brasil. Ou que o candidato seja casado com uma brasileira ou tenha um filho nascido no país há um ano.
    *Como Taylor não preenche esses requisitos, a CBB tenta enquadrá-lo em um caso de mão de obra ESPECIALIZADA, carente no País."

    Vcs tão de brincadeira né!!!!
    "QUE País é esse?
    É a 'porra' do Brasil"

    ResponderExcluir
  13. Meu caro amigo, por que você não leu o nosso post anterior?

    Ali, explicávamos um pouco sobre o estatuto do estrangeiro. Não existe esse prazo de 6 anos que você citou. O prazo para qualquer estrangeiro pedir a naturalização é de 4 anos de residência (Art. 112, III).

    No caso do Larry Taylor, ele é enquadrado no Art. 113, parágrafo único, combinado com o inciso IV: Art. 113. O prazo de residência fixado no artigo 112, item III, poderá ser reduzido se o naturalizando preencher quaisquer das seguintes condições: IV - recomendar-se por sua capacidade profissional, científica ou artística; ou

    Quem julga se o sujeito tem capacidade profissional é o Ministério da Justiça. Agora, se o sujeito que é selecionado entre os 20 melhores jogadores do país não tem "capacidade profissional recomendável", aí é melhor mudarmos para o vôlei mesmo....

    Se quiser um link com a lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L6815.htm

    ResponderExcluir
  14. TENHA A CERTEZA QUE EU JÁ MUDEI DE ESPORTE!

    ResponderExcluir
  15. SUB-16 MASCULINO JOGA BEM MAS PERDE PARA A ARGENTINA

    Cancun / México – Em jogo emocionante, a Seleção Brasileira Masculina Sub-16 perdeu para a Argentina por 85 a 77 e não tem mais chances de brigar pelo título. O Brasil bem que tentou, chegou a terminar os dois primeiros quartos empatados (1Q: 16 a 16 e 2Q: 18 a 18). No 3° quarto os argentinos souberam tirar vantagem, e no último, os mesmos armaram um bom sistema defensivo e brecaram a boa reação canarinha. O cestinha da partida foi o argentino Gabriel Alejandro Deck, com 23 pontos. No lado brasileiro, o maior pontuador foi o pivô Fernando Henrique Stafleu, com 22 pontos.

    Hoje o Brasil enfrenta o México, na disputa do 5° lugar na competição, às 20h (horário de Brasília). Fonte: site CBB

    > A BASE Sub_15 e Sub_16, responsável pela formação e primeiro contato dos nossos atletas com a Seleção Brasileira, está totalmente "PERDIDA". Existe dentro da CBB, uma "preferência" até um certo ponto justificada, por profissionais e jogadores de São Paulo. Mas junto desta "PANELA" estão colocando exageradamente pessoas sempre dos mesmos estados e clubes por exemplo: na Sub_15 um técnico que no Brasileiro de Seleções não se classificou nem entre os três primeiros. Na Sub_16 dois assistentes técnicos inexpressivéis_ atletas com empresários "por trá dos panos" e estaí o resultado, estamos fora do Mundial da Categoria em 2012. Sinceramente os critérios adotados tem que ser revistos o mais rápido possível; é de suma importância a CBB ter um pouco de carinho e cuidado nesta formação, pois esta geração pode fazer mais do que muitas outras recentemente só nos envergonharam.
    Sou morador do Rio de Janeiro, apreciador do esporte e amante do basquete; aqui no Rio o basquete está um lixo, entregue as baratas com uma federação falida e inoperante. Não vejo ninguém com vontade de mudar ou simplesmente participar e tentar alguma coisa, mas, acredito ainda que existe uma LUZ NO FIM DO TÚNEL.....

    ResponderExcluir