Na última sexta-feira, o Giro no Aro teve o prazer de entrevistar, ou melhor, de bater um longo papo com o Rubén Magnano. Este é um importante período de transição para o técnico da seleção brasileira. Afinal, a partir de agora, o foco principal de Magnano muda de São Sebastião do Paraíso, onde supervisionou voluntariamente a seleção de desenvolvimento, para Mar del Plata, onde a seleção brasileira brigará por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.
Foram quase 30 minutos de conversa com o campeão olímpico que, além da entrevista, demonstrou estar preocupado com os transtornos causados pelo vulcão chileno na Argentina, inclusive na sua cidade natal, Córdoba, e afirmou ter sido surpreendido pelo forte frio em São Sebastião do Paraíso. No quesito basquete, abordamos com Magnano temas como seleção de desenvolvimento, o estágio atual da modalidade no Brasil e o Pré-Olímpico que se aproxima.
O vitorioso técnico fez questão de ressaltar que, apesar da evolução nos últimos anos, ainda falta mais competições no país e que as instituições do basquete precisam voltar a ser prestigiadas para que o esporte seja massificado em todas as regiões. Magnano afirmou que anunciará a convocação da seleção brasileira na próxima sexta-feira (a apresentação ocorrerá no dia 4 de julho), e que a experiência será um fator fundamental no torneio de Mar del Plata. O técnico afirmou, ainda, que estará no comando da seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos em outubro e que, para esta ocasião, será montado um elenco misto, com muitos jovens.
A entrevista foi transcrita logo abaixo, mas também é disponibilizada para os nossos leitores, na íntegra, em áudio.
Muito bacana! A ética e maneira de trabalho do cara é de outro mundo.
ResponderExcluirNo mais, quanta moral do Alfredo... "quando precisar é só ligar", haha.
Abraço e parabéns pela entrevista!
Muito boa entrevista!!!
ResponderExcluirMagnano é foda!!
E esse campeonato Sub20 tem que sair do papel logo!!
Se deixar pra em cima da hora, vai ficar desorganizado!!
É incrivel tem de vim um argentino aqui p/ ter idéias tão claras!
ResponderExcluirTomara q a CBB esteja prestando atenção no q o Magnano está falando.
As ideias não são claras, elas são óbvias. O problema, como sempre, é o fora de quadra. Falta incentivo, não só para o basquete, mas para todos os esportes.
ResponderExcluir