No mundo esportivo, não houve notícia mais importante na noite do último domingo do que o título inédito do Dallas Mavericks conquistado contra o Miami Heat. Alguns minutos depois de Dirk Nowitzki levantar o troféu de MVP, o feito já era destaque na imprensa do mundo inteiro. Afinal, estamos falando da segunda modalidade mais popular do planeta.
Foi diante da dificuldade de encontrar a resenha do Rodrigo Alves, aquele que considero o melhor jornalista da modalidade no Brasil, que resolvi fazer um rápido levantamento e acabei constatando que a NBA foi manchete na página principal de todos os grandes portais país, exceto, é claro do dito parceiro do basquete brasileiro. Confira:
Por outro lado:
Na seção esportiva do site acima, o panorama não era muito melhor, já que a "manchete" da NBA era uma dessas que se revezavam na página inicial, mas que estava apenas na sexta, e última, posição. Isto é, escondidinha, escondidinha.
E, por aqui, ainda tem gente que acha o máximo o trabalho da emissora parceira em divulgar a modalidade, ignorando que ela está pagando para manter o basquete na geladeira e mantendo o seu lucrativo sistema de monopólio para o futebol. Mas é aquela coisa, da última vez que critiquei a relação entre LNB e Globo, teve até gente perguntando se eu não era uma espécie de espião da ESPN...
Pacotão da rodada #4...que beleza!
Ridílculo!!!
ResponderExcluirE ainda tem gente q acha q se ñ fosse esse manopólio da Globo as coisas estariam piores.
Patético.
teste teste
ResponderExcluirRodrigo alves o melhor comentarista do país???????????????
ResponderExcluirjornalismo ruim demais
você é incoerente...
Sintomático!
ResponderExcluirOi anônimo das 12:12, não vejo qualquer incoerência.
ResponderExcluirO Rodrigo Alves é fora de série, e não falo isso por ser meu amigo. Pena que a empresa em que ele trabalha tenha interesses comerciais que não são sintonizados com os interesses da modalidade.
Abs,
Alfredo
É realmente triste a forma como a globo ("g" minúsculo!!!!) trata o basquete brasileiro e mundial. Noícias pipocam todos os dias aqui, na NBA, na Europa, Argentina, etc, etc... e cadê elas no site da globo? cadê elas nos noticiários?? Quem sabe nas inúmeras novelas e repetecos??? Mas nem nelas ... que parceria é essa LNB?? Como querem melhorar o basquete no Brasil se não fazem nada para despertar o interesse das crianças e adolecentes? É através da informação que cria-se atratividade para qualquer esporte. As cinzas do vulcão no Chile são mais importantes?
ResponderExcluirIra/Curitiba
Tão justo quanto criticar a Vênus Platinada é reconhecer o Giro no Aro como o melhor blog de basquete do país.
ResponderExcluirE pensar q fecharam um contrato de dez anos
ResponderExcluircom a dita cuja...
pena que fizeram um acordo com a Globost4 para "afundar " mais nosso basquete..
ResponderExcluirsó lamentos !!! =/
foda né
ResponderExcluir