quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flamengo lança novos cards colecionáveis

Pela segunda temporada consecutiva, o time de basquete do Flamengo lança cards colecionáveis estampando seus jogadores. Quem for ao ginásio amanhã para o Jogo 1 da série entre Flamengo e Franca, poderá adquirir os novos modelos, apresentados em primeira mão pelo Giro no Aro.

A novidade para este ano é que as fotos dos jogadores foram tiradas em estúdio, o que aumenta a qualidade do produto. Os cards contarão com as assinaturas dos atletas e, no verso, estarão presentes as estatísticas das 2 primeiras temporadas do NBB. Outra novidade é que Gonzalo Garcia (técnico) e João Batista (assistente técnico) também ganharam seus próprios cards.

Assim como ocorreu na temporada passada, a partir de amanhã, os torcedores poderão receber os cards das mãos dos jogadores (em geral, cada atleta distribui o seu próprio card). No entanto, torcedores e colecionadores de fora do Rio de Janeiro poderão adquirir os cards através da próxima edição da Revista Oficial do Flamengo, que possui tiragem nacional. As imagens dos jogadores do Flamengo contidas nos cards estão estampadas em tamanho gigante no reformado ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

O torcedor rubro-negro que for à HSBC Arena amanhã assistirá a apresentação do rapper Tony Mariano no invervalo da partida. Ademais, o pivô Lucas "Bebê" Nogueira, torcedor do Flamengo e inscrito no Draft 2011 da NBA deverá estar presente no ginásio.

Além do Flamengo, o time de Bauru também possui cards colecionáveis. Trata-se de uma iniciativa muito legal e que deveria ser adotada por toda a liga. Afinal, os cards estão para o basquete mais ou menos como o álbum de figurinhas está para o futebol. Nos EUA, este hobby é levado muito a sério, havendo associações de colecionadores e grandes sites de troca de figurinha. Eu mesmo possuo uma pequena coleção de cards de jogadores brasileiros que já passaram pela NBA. Amanhã, pretendo ampliar a minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário