quarta-feira, 25 de maio de 2011

Imbatíveis


O time do Brasília não nos deixa muito o que escrever. Através do bicampeonato, simplesmente comprovaram que não há adversários à altura no país. 

Numa temporada praticamente perfeita, os candangos derrotaram os 4 adversários de maior investimento de país para conquistar o NBB (Uberlândia, Pinheiros e Franca nos playoffs) e a Liga Sul-Americana (Flamengo, na final).

É incrível, mas apesar da perda de 2 peças importantes (Valtinho e Estevam) e do reforço das equipes adversárias, Brasília conseguiu subir no alto do pódio novamente e, registre-se, com um basquete muito mais agradável e coletivo.

Guilherme Giovannoni, um daqueles veteranos que sempre tentam aposentar precocemente da seleção brasileira, simplesmente foi o melhor jogador do campeonato, jogando o melhor basquetebol de sua carreira. E juntamente com Alex e Nezinho, formam o trio imbatível do NBB. Trio daqueles capazes de fazer os coadjuvantes brilharem e de vencer as partidas na marra.

A vitória na série final foi tão acachapante, que os torcedores francanos sequer conseguiram ficar com muita dor de cabeça. Seus jogadores fizeram o possível, e até o impossível, como na incrível vitória na prrogação que impediu que o título de Brasília viesse no movimento de uma vassourada.

E parabéns aos torcedores brasilienses. Apoiaram a sua equipe não apenas nos momentos decisivos, mas em toda competição. Mereceram saborear a conquista em sua casa.

2 comentários:

  1. Justíssimo o título.
    Em uma justa final: azar dos pipoqueiros de PInheiros e dos cabeças problemáticas do Flamengo que deram a chance a Franca de chegar à final.

    É bom lembrar que uma boa parte da razão para BRasília não ter terminado a primeira fase em primeiro foram dois incompreensíveis cochilos que deram em derrotas para dois dos lanternas do NBB. Friamente, os numeros de BRasilia foram melhores que o dos demais o campeonato inteiro.

    E na final, ficou inquestionável que o time era totalmente superior ao de Franca em todos os fundamentos.

    ResponderExcluir
  2. Brasília mereceu o título, é o melhor time do Brasil... seguido pelo Pinheiros, que por pouco não foi pra essa final. Franca deveria se reformular uma hora né... Rogerio com 40 anos ainda jogando, Marcio com 36, Helinho idem.

    Giovannoni MVP merecido. Ele e o Marquinhos foram os melhores da temporada.

    Agora é aguardar a convocação pro Pré e as finais da NBA entre Heat e Mavericks.

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir