sábado, 28 de maio de 2011

Na surdina, seleção Sub19 faz seu primeiro amistoso

Foi sem qualquer aviso prévio que a seleção masculina Sub19 realizou ontem em Anápolis (Goiás) a sua partida preparatória para o Mundial da categoria, que será realizado a partir do dia 30 de junho na Letônia. Os garotos derrotaram a seleção goiana sub21 por 77 x 62. Depois, os atletas fizeram uma visita à APAE de Anápolis.

Informações além destas poucas, infelizmente, são impossíveis de serem obtidas. Apesar de a seleção de desenvolvimento possivelmente ser o investimento mais caro da história do basquete brasileiro, o público - que paga a conta - deve se contentar apenas com notas quinzenais e pouco informativas emitidas pela CBB. É lamentável, pois muita gente potencialmente interessada em assistir à partida em Anápolis sequer sabia da sua realização.

Logo mais, às 20 horas, a equipe Sub19 enfrenta o time do Joinville, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, com portões abertos. A informação, para variar, foi oferecida em cima da hora pelo site da CBB. 

2 comentários:

  1. realmente, uma pena que a seleção praticamente não pôde ser acompanhada.
    Se eu fosse um jogador não gostaria de ter qualquer tipo de treino meu exposto,talvez em certo ponto esse cenário dê um segurança aos novos atletas.
    No entanto, o que está em jogo aí não é um determinado atleta, o q está em jogo é o basquete e ainda, o seleto grupo que acompanha o esporte.

    Por tanto, não aprovo a decisão da CBB de pôr os treinos às escuras, até porque se os atletas chegarem em suas carreiras no ponto que é o objetivo da CBB, eles terão que se sobreporem a diversas situações mais complicadas em quadra, e fora delas tb.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você fez uma boa análise da situação. As virtudes e defeitos dos jogadores não ficarão restritos aos treinos e amistosos.

    Já no Mundial Sub19, essa garotada ficará completamente exposta à imprensa, às críticas e às cobranças. E, partir daí, isso ocorrerá durante toda carreira...

    Acho péssimo a falta de informação que, entendo ser fruto mais da incompetência da CBB do que por uma determinação de técnicos, pois já existe uma expectativa muito grande em torno dessa seleção criada na última Copa América. Uma forma de aliviar essa pressão seria justamente atualizar torcedores e mídia sobre o estágio atual do grupo.

    Um abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir