sexta-feira, 6 de maio de 2011

John Calipari comandará dominicanos no Pré-Olímpico



John Calipari, um dos mais experientes e polêmicos técnicos do basquete universitário norte-americano, anunciou em seu site que aceitou o convite para dirigir a seleção da República Dominicana no Pré-Olímpico de Mar Del Plata.

Calipari é um dos técnicos mais vitoriosos da NCAA (509 vitórias e 151 derrotas), conseguindo levar 3 universidades diferentes para o Final Four do March Madness: Massachusetts (1996), Memphis (2008) e, nesta última temporada, Kentucky. Foi, ainda, técnico do New Jersey Nets (1996-99) e assistente técnico do Philadelphia 76ers (1999-2000). Por outro lado, seu nome esteve envolvido em várias investigações envolvendo o recrutamento ilegal de jogadores no basquete universitário.

Coach Cal, como gosta de ser chamado, treinou jogadores como Marcus Camby, Tyreke Evans, Derrick Rose e John Wall no basquete universitário. Pela República Dominicana, ainda não sabe se poderá contar com as estrelas da NBA (Al Horford, Charlie Villanueva e Francisco Garcia), por causa da ameaça de greve. O que sabemos é que Calipari poderá contar com o bom armador Ronald Ramon, campeão paulista com por Limeira e uma das melhores aquisições do NBB.

Antes do Pré-Olímpico, os torcedores brasileiros poderão acompanhar o trabalho de John Calipari em Foz do Iguaçu, eis que a República Dominicana será uma das seleções participantes do torneio Jenaro Tuto Marchand (24 a 26 de agosto).

Um comentário:

  1. Acho que não da em nada, esse cara vai implantar o que em 1 mes e alguma coisa de treino? Os Dominicanos são conhecidos assim como os boricuas por serem bem peladeiros (apesar de terem exceções), acredito que a Dominicana não consegue fazer muito mais do que fez na ultima Copa América (2009).

    Gustavo Ganso 'GUTO'

    ResponderExcluir