sábado, 21 de maio de 2011

Giovannowitzki




Vencer no Pedrocão não é nada fácil. Vencê-lo numa final de campeonato menos ainda.

Mas Brasília teve em Giovannoni o dono do jogo. O ala-pivô fez o que quis, principalmente no quarto decisivo, e garantiu a importante e impressionante vitória (que foi ainda coroada com um toco espetacular de Alex na bola final).

Guilherme está em grande temporada. Aliás, desde que voltou, vem jogando muito bem. Mas nesses playoffs, está absolutamente imparável. Não por acaso, recebemos, assim que o jogo acabou, a sugestão de Kaique Quadros no twitter para o mais novo apelido: Giovannowitzki.

A chance de jogar em transição certamente é um dos fatores que ajudaram seu jogo evoluir, mas o ala parece até em melhor forma física e certamente mais motivado. Não via Guilherme jogar neste nível desde o Pan de Santo Domingo, em 2003. A esperança para o Pré-Olímpico, com certeza aumenta.

Para os francanos, no entanto, o cenário é de terror. Uma varrida pode ser sacramentada amanhã, dentro dos próprios domínios, perdendo um título de maneira avassaladora. O time é bravo e resistirá. Tem novo capítulo amanhã.

Veja o vídeo com alguns momentos do Guilherme Giovannoni: http://www.youtube.com/watch?v=bLDp9MPIREA

E o toco de Alex:
--
Foto de Célio Messias, Divulgação

6 comentários:

  1. Amigos, tambem lembrei do Giovannoni do Pan de 2003, aliás, antes dessa partida eu vi um video dele daquele Pré, ta no youtube... o cara re-encarnou seu grande basquete... hahahaha

    o video do Alex ja está na net, upado por mim... se quiserem anexar, amanha farei um do Guilherme tambem... abraços!

    http://www.youtube.com/watch?v=Av9y0dlNvHU

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir
  2. valeu Ganso! anexei agora mesmo! que foi isso!

    ResponderExcluir
  3. Tranquilo Tadeu! Precisar ai...

    explica isso ai pra nós... hahahahahah

    abraço

    ResponderExcluir
  4. A atuação dele foi impressionante!
    O cara meteu várias bolas com a marcação em cima, com pressão do ginásio, com pressão do cronômetro, com o placar apertado. Um MONSTRO mesmo! MVP!
    O diferencial do Giovannowitzki no Brasil, na minha opinião, é o arremesso de média distância. Poucos jogadores do NBB utilizam na quantidade e na qualidade que o Guilherme.
    A maioria dos jogadores no Brasil preferem arremessar de três, com alta probabilidade de erro, do que dar um, dois passos pra frente pra um arremesso mais garantido.
    Salve Giovannoni e seus tiros de média distância!

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=bLDp9MPIREA

    show do Giovannoni... rs

    ResponderExcluir