terça-feira, 17 de maio de 2011

Com Gonzalo no comando, Fla tenta recomeçar

Quem está ligado no nosso Giro no Mercado já vinha acompanhando, através "das mudanças de cores", o desenrolar da negociação do técnico Gonzalo Garcia com o Flamengo. Hoje, o time da Gávea publicou nota comunicando oficialmente a renovação com o argentino.

E como ficou no ar um clima de racha interno no grupo, que não foi disfarçado nem mesmo pelo capitão Marcelinho depois da eliminação contra Franca, o argentino ganhará novos poderes para a próxima temporada, inclusive o de participar de uma remodelação do elenco rubro-negro. “Decidimos dar continuidade ao trabalho iniciado em janeiro de 2011, com os torneios já em andamento. Agora, o Gonzalo terá a oportunidade de executar seu trabalho desde o início da temporada e ainda vai colaborar na formação da equipe”, afirmou a vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Cristina Callou.

Diante da missão de formar um elenco competitivo e, ao mesmo tempo, "comandável", é provável que o técnico Gonzalo Garcia promova algumas dispensas e que olhe com maior carinho para o mercado latino-americano, de onde surgiram bons nomes do NBB, como Ronald Ramon, Juan Pablo Figueroa e Muñoz.

“Fiquei muito feliz com a confiança que a diretoria do Flamengo mostrou ter em mim e no meu trabalho. Agora estou muito motivado para fazer uma grande temporada”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

A primeira novidade para a próxima temporada é a volta de Arnaldo Szpiro, diretor responsável pela formação do atual elenco rubro-negro. O dirigente não havia chegado a um acordo com o clube e ficou de fora na última temporada.

4 comentários:

  1. Uma outra questão é saber se ele dará conta de conciliar o trabalho a frente do Fla com a assistência técnica da seleção argentina...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Diretoria do Flamengo! Sem dúvida alguma foi a coisa certa a se fazer... o post ja fala tudo.

    Gustavo Ganso 'Guto'

    ResponderExcluir
  3. "Há uma grande diferença entre reforma e renovação". O basquete do Mengão precisa é de uma reforma profunda.
    Mudar pessoas sem mudar o modelo de gestão é a solução para o sucesso de uma equipe ou é um grande erro ?

    ResponderExcluir
  4. "Diante da missão de formar um elenco competitivo e, ao mesmo tempo, "comandável"",

    Dependendo de quem vai ficar, parece PIADA !!

    ResponderExcluir