sábado, 7 de maio de 2011

Gigantes nos dizem: ainda dá tempo

É claro que a grande notícia dos playoffs da NBA, hoje, é tratar dos Lakers. Atuais bicampeões, com grande campanha na temporada regular, o time de Kobe Bryant sofreu duas derrotas em casa e ontem, a terceira, em Dallas, ficando assim a apenas um jogo da humilhante varrida.

Gostaria, porém, de pegar outro caminho. Faço isso no intuito de celebrar a atuação de dois grandes nomes que foram fundamentais para a internacionalização da liga e que tanto tempo depois, já ambos com mais de 30, se reencontram em busca de algo que nenhum deles ainda tem: o título da NBA.

Falo de Peja Stojakovic e óbvio, Dirk Nowitzki. Ambos estão, pra mim, no patamar da genialidade. O alemão é incontestável, com trajetória memorável na liga. O primeiro, todavia, tem padecido no ostracismo e não é exagero dizer que suas atuações nos playoffs o devolvem à galeria dos grandes nomes do jogo.

Coordenados por outro maestro veterano, também em busca do primeiro título, Jason Kidd, o time do Dallas Mavericks aparece para aqueles fãs do basquete que beiram os 30 com uma incrível sensação de um diferente tipo Déjávu. Escoltados por outros não moços, como Terry e Marion, o Dallas aparece para nos dizer que ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário