terça-feira, 31 de maio de 2011

Gustavo Borges?

Leio no site da CBB que Gustavo Borges esteve na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso para uma palestra motivacional com os garotos da seleção de desenvolvimento.

Olha, para quem curte esportes, como eu, Gustavo Borges é um grande ídolo e tenho certeza que ele tem muita experiência a transmitir para os mais jovens. A minha única dúvida é: por que um ídolo da natação foi escolhido para esta palestra, quando a história do nosso basquete é repleta de ídolos?

Wlamir, Amauri, Oscar, Marcel, dentre dezenas de outros medalhistas olímpicos e mundiais não servem? Por que? Será que os garotos não ficariam muito mais impressionados e identificados com histórias que pertencem ao basquete? E a oportunidade de dar uma bela lição sobre o nosso rico passado, cada vez mais esquecido?

Outro dia, assisti a uma reportagem sobre a formação da atual geração de futebol do Uruguai, quarta colocada na última Copa do Mundo, e dirigentes afirmaram que o ponto inicial da formação de Forlan e companhia foi ensinar sobre os feitos uruguaios de outrora, sobretudo nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Já por aqui...

7 comentários:

  1. Gostaria de saber porque é difícil dizer que é uma boa iniciativa...
    Porquê é difícil dizer que está legal...?
    Afinal hoje temos uma seleção permanente...Temos um método de trabalho e etc..porquê a ida do gustavo não é elogiada e ponto.
    Por essas e outras o basquete não muda...pena

    ResponderExcluir
  2. deixa eu entender o seu raciocínio, anônimo

    É porque a ida de Gustavo Borges não foi elogiada que o basquete não muda?

    Ahh, faça-me o favor.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Anônimo,

    Continuo sem entender por que não chamam os ídolos do basquete. Obtiveram eles conquistas tão ou mais impressionantes que o Gustavo Borges, alguns (não todos) sequer cobrariam pela palestra e, o mais importante, jogaram um esporte chamado basquete.

    Nossos ídolos continuam sendo tratados como lixo, e esse sim é um dos motivos pelos quais o basquete não vai para frente...

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O TÍTULO: GUSTAVO BORGES ?

    Foi exatamente o q eu pensei ao ver a notícia pela primeira vez.

    Quanto ao primeiro comentário concordo q tem bons pontos nessa preparação da seleção de base. Mas com certeza convidar o gustavo borges não passa nem perto de uma boa decisão.

    Não q ele ñ tenha muito p/ contribuir na personalidade desses novos atletas. Experiências de elite de outros esportes ñ são apenas necessárias, são primódiais p/ os atletas entederem qual nível de entrega é necessária no esporte p/ se conseguir sucesso, seja qual for o esporte.

    No entanto outros esportes tem que vir como complemento dessa iniciação esportiva , e ñ como ponto de partida, pelo simples fato que esses garotos ñ tem contato com ídolos brasileiros do basquete, pela grande mídia : O momento p/ se construir isso é exatamente quando a CBB tem a brilhante de idéia de construir nadadores, jogadores de volei, futebol, automobilistas e ficar torcendo q esses se transformem quem sabe um dia em um verdadeiro BASQUETEIRO.

    COMO A CBB CONSEGUE TRANSFORMAR UM POSSÌVEL EXCELENTE CONVIDADO NUMAS DAS PIORES DECIS^POES ESPORTIVAS Q EU JÀ VI?!

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Era para o Oscar ter ido mas ele teve problemas de saude !

    ResponderExcluir
  6. áh, e só tem ele de ídolo em todo basquete, me poupem!

    ResponderExcluir
  7. Só digo uma coisa: só ler os textos do Wlamir já é coisa de outro mundo! Imagino como deve ser uma palestra ou uma simples conversa com ele.
    Uma pena isso!
    Abs!

    ResponderExcluir