sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novidades no Minas

Como já foi divulgado na imprensa, Raul Togni Filho, ex-auxiliar e pai de Raulzinho, é o novo técnico do Minas Tênis Clube.

A sua chegada ao comando significa duas coisas. Primeiro, que o Minas seguirá com um projeto modesto, muito diferente das duas primeiras edições do NBB. Segundo que os jovens do time deverão ter muito mais oportunidade.

Raul conhece bem a base do MTC e dará espaço para os meninos. Aquilo que vimos na temporada passada, de Arnaldinho tomando minutos de Raulzinho e jogando pra escanteio Cauê Borges não deve se repetir. A permanência de veteranos no elenco ainda é incerta, entre eles, o capitão Sucatzky.

10 comentários:

  1. Nossa depois do post anterior aparece com esse?
    Anti clímax , da para ser melhor.
    Achei que poderiam desenvolver melhor o Raul como técnico do Minas, tipo Raulzinho o filho.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente não vivo do blog. Como pode ver, não há nenhum patrocinador e não temos nenhuma fonte de renda. Temos atividades paralelas que nos sustentam. Vivêssemos só disso, poderia fazer um post daquele por dia. Posso lhe assegurar que não é o caso.

    No entanto, tinha essa informação e gostaria de publicá-la, principalmente porque são poucas as informações que damos de Minas Gerais - por sermos, eu de SP e Alfredo do Rio, e não termos contatos muito próximos com ninguém de lá. Acho que ainda que não problematize muita coisa, traz duas informações bem relevantes.

    ---
    Mas atendendo sua dúvida, sobre Raul e Raulzinho. Raul me disse que Raulzinho é um atleta profissional e que, por mais que adoraria contar com ele, não pode misturar as coisas. Tem gente cuidando da carreira de seu filho e vendo o que é melhor pra ele.

    Raul sabe que experiência em ligas adultas pode valer muito e por isso, ficar no Minas pode ser melhor do que ir para a Europa jogar contra meninos como acostuma acontecer com vários brasileiros.

    Sendo assim, a situação ainda está indefinida. Seria o terceiro pai a treinar um filho no NBB: Hélio Rubens e Cláudio Mortari já treinou Helinho e Bruno Mortari. Chuí poderia ser outro, mas ainda não treinou Cauê Borges. Esses dados são de memória, pode haver algum outro que eu tenha deixado passar.

    Falei poucas vezes com Raul sobre seu filho, mas ele me parece ter uma perspectiva bem crítica, sabendo reconhecer os seus principais defeitos e suas principais qualidades. Sei que reconhece a incrível capacidade de drible do filho mas que também faz ponderações sobre a ineficiência nos chutes, característica que, segundo Raul, seria fundamental para que seu jogo pudesse fluir com mais qualidade no meio de adultos.

    ----

    ResponderExcluir
  3. Sobre a relação Pai-Filho a única preocupação é que o Raulzinho saiba fazer disso algo temporário e construa sua independência.

    O Raulzinho tem muito mais potencial...

    Helinho jamais trabalhou com nenhum outro treinador sem ser seu pai.

    O Bruno Mortari também. Mas este até com o pai não tinha vez.

    ResponderExcluir
  4. Tô satisfeito com essa opção do Minas... Os garotos são bons...
    Cristiano anulou o pivô do Araraquara aqui, que tava dando um baile no Michel...
    Bruno é muito bom, se melhorar a parte atlética e a defesa e aprimorar o arremesso (que é muito bom, mas tem capacidade pra ser um cara tipo o Fisher)...
    Cauê eu não sei como comia banco pro Arnaldinho... Ele e o Perez (que também tem que ficar, muito bom defensor... Só perguntar pro Marcelinho... hahaha) sempre ficam positivo no +/-... Era incrível... As reações do Minas sempre aconteciam quando um dos dois (ou os dois, mas isso só foi contra o Joinville, nas 8ªs) e o Guilhermão entravam...
    Cauê é muito atlético, impulsão absurda, marca com intensidade... Precisa só aprimorar o arremesso e a infiltração...
    Rodrigo também é um bom jogador, sempre pegando bons rebotes, tem um bom arremesso... Só acho que poderia jogar como um Forward-Center... É muito magro pra pivô e é baixo (2,05) pra 5, mas pra 4 teria uma vantagem...
    E Guilhermão já era pra ter sido titular nessa temporada, muito bom pivô... Só precisa de mais minutos...
    Se o Perez, que é o único que não é certo dos citados, o Raulzinho e o Sucatzky ficarem, o time já vai ter uma base boa...

    Só uma dúvida...
    Na convocatória da Seleção Sub-19, aparece o Leonardo Demetrio, ala-pivô de 16 anos, como jogador do Minas, mas no Giro no Mercado aparece ele como especulação...
    Ele já veio, vai vir... Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  5. Essa ultima temporada do Minas foi ridicula ne, era um time morto quando tinham os veteranos na quadra, facundo arnaldinho e michel.
    Concordo plenamente com o comentario anterior quando disse que a reaçao do time era so quando tinha os mais novos na quadra! entravam com vontade e raça e mudavam a situaçao do time!
    caue e perez sao otimos defensores, e no ataque se viram bem! caue é mais penetrador, enquanto perez mata bola e tem uma raça como poucos!
    guilhermao e rodrigo sao otimos pivos com futuro enorme. Guilhermao sempre com enterradas e tocos enquanto rodrigo é bem rapido e inteligente, com bom chute de fora!
    cristiano e bruno ainda muito novos mas devem ter espaço por terem o treinador deles no time principal!
    com mais algumas peças certas esse time pode dar mt trabalho para os grandes da liga!!

    ResponderExcluir
  6. Raulzinho, muito marketing e pouco jogo, pouco atlético para jogar NBB, pouca impulsão, na marcação não foi bem, infiltração zero. Mas jogou na seleção sub 20, e daí !

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, discordo dos seus comentários sobre o Raulzinho.

    Conforme registrado nos testes da NBA, o seu percentual de gordura é excelente, comparável ao do Derrick Rose. Sua estatura é boa para um armador e possui um bom porte físico.

    A infiltração, ao contrário do que você diz, é um ponto forte no seu jogo. A sua maior deficiência ainda é o arremesso.

    No fim das contas, temos que lembrar que estamos falando de um jovem que acaba de completar 19 anos. Raríssimos foram os jogadores que conseguiram o espaço e os números do Raulzinho com essa idade no Brasil.

    Melhor ter paciência com o garoto.

    ResponderExcluir
  8. Alfredo: vc sabe que pode contar comigo para o que precise daqui no Minas T.C.
    Infelizmente hoje não tem muita coisa que informar..vamos devagar ,viu?

    Qualquer novidade ou qualquer informação válida..eu passo pra vc..boatos tem um monte mais acho que isso não interessa
    vc ja tem meu e-mail pessoal
    um abraço

    ResponderExcluir