quarta-feira, 18 de maio de 2011

Argentinos no Brasil são convocados para a seleção

Dois jogadores argentinos que atuaram no Brasil durante a última temporada foram pré-convocados para a seleção de seu país que disputará os Jogos Pan-Americanos 2011, em Guadalajara (México).

O primeiro é o Juan Pablo Figueroa, do Pinheiros. O armador sofreu uma lesão quando se preparava para defender a Argentina no Mundial 2010. Acabou perdendo a pré-temporada e tendo um início devagar no Pinheiros. No entanto, evoluiu demais na reta final do Campeonato Paulista e se tornou o comandante do time no NBB.

O outro convocado é o pivô Julian Aprea, que disputou a Super Copa Brasil pelo Tijuca Tênis Clube. O argentino chegou apenas na véspera da competição e teve atuações discretas no torneio que garantiu ao clube carioca o direito de requerer uma vaga no NBB. No entanto, uma fonte nos garantiu que o pivô agradou e é uma das prioridades do clube mantê-lo para a próxima temporada.

A primeira etapa de preparação começará no dia 25 de julho. O torneio de basquete dos Jogos Pan-Americanos inicia-se no dia 26 de outubro.

Por outro lado, a seleção principal da Argentina, que disputará o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, contará com dois "espiões" contra os brasileiros. Afinal, os dois técnicos argentinos que atuaram no último NBB, Gonzalo Garcia (Flamengo) e Néstor Garcia (Minas TC) foram chamados para serem assistentes pelo técnico Julio Lamas.

Um comentário: