terça-feira, 24 de maio de 2011

Adquira aqui esperança ou otimismo para o Jogo 4

Nesta altura do campeonato, já não há mais tempo para muita coisa. Afinal, falta pouco mais de 1 hora para o jogo 4 das finais do NBB. Cabe agora aos torcedores de Brasília e Franca controlarem as fortes emoções e cruzarem os dedos para que os seus respectivos desejos se realizem, o título ou a oportunidade de decidir o título no Pedrocão (nesta ordem).

Assim, resolvemos apontar uma razão histórica para o torcedor de Brasília ficar otimista e outra razão histórica para o torcedor de Franca ficar esperançoso.

Fique otimista, torcedor de Brasília.

Afinal, em 3 confrontos contra Franca numa série final, sua equipe jamais foi derrotada. Muito pelo contrário, Brasília sempre conseguiu impor grandes vantagens no placar. Na final de 2007, foram 2 confrontos: 96 x 76 e 87 x 69. Na série atual, o resultado foi 92 x 72 para o Brasília. Em comum, os fatos de que todas essas partidas foram realizadas no ginásio Nilson Nelson e de que Nezinho, "inimigo n. 1" de Franca, sempre foi o cestinha de Brasília.

Fique esperançoso, torcedor de Franca.

Afinal, suas grandes conquistas nunca foram entregues de bandeja. Os últimos títulos nacionais vieram em sequência, no tricampeonato de 97/98/99. E, veja só, em todas as três ocasiões o título francano só foi possível graças a viradas espetaculares, com direito a grandes vitórias na casa dos adversários. Em 1997, Franca reverteu um 1 x 2 contra o Corinthians/Pony. Na série final da temporada seguinte, Franca chegou a estar perdendo por 0 x 2, contra Ribeirão Preto (costela da atual equipe do Brasília), mas virou. Por fim, em 1999, Franca derrotou o todo poderoso elenco do Vasco da Gama, depois de estar perdendo por 1 x 2, com a vitória final ocorrendo no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário