segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brasileiros vão bem na China

Conforme informação veiculada pelo JCNET, o Brazilian All Star, time comandado pelo técnico Guerrinha e que disputa uma série de torneios amistosos na China, conquistou o Torneio Internacional de Shijiazhuang, ao derrotar o Svejtlost da Croácia, por 80 x 68.

O Brazilian All Star é formada por jogadores brasileiros (a maioria do Bauru) e por 3 reforços norte-americanos. Douglas Nunes, uma das melhores novidades do NBB 3, foi eleito o jogador mais valioso da competição, depois de anotar 22 pontos e 12 rebotes na vitória sobre os croatas. 

Outro premiado na competição foi o ala Gui, considerado o "jogador mais espetacular". Não sei bem o que significa este prêmio, mas desde que presenciei uma atuação cheia de personalidade de Gui na série entre Bauru e Flamengo nos playoffs, venho apostando nele como candidato à revelção em 2011/12. O garoto vai completar apenas 20 anos em junho.

8 comentários:

  1. Douglas Nunes já está no fim da transição "promessa/revelação/tem potencial" para "é de fato um bom jogador". Se mantiver a evolução que apresentou nessa temporada com certeza vai ser um dos destaques da campanha de Bauru.
    O Gui, pelo que me falaram, é um cara mto tranquilo, ótima pessoa. E pelo que vi em quadra (nao vi mtos jogos) parece ter talento e personalidade tb. Seria legal ele ter mais espaço na próx temporada.

    Jônathas

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que Douglas subiu de nível , agora ele é realidade, com uma convocação e o aumento natural de sua responsabilidade no Bauru ele ainda pode elevar o seu jogo, ele tem mais potencial.

    ResponderExcluir
  3. Douglas já tem de ser convocado para o Pré de Mar del Plata e treinar com os melhores caso venham (Tiago, Barbosa, Nene), vai aprender muito com eles e nesse mês de treino ai com a seleção, evoluir mais ainda seu jogo.

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como o Douglas evoluiu..lembro de qdo ele começou no UNITRI, é hj um jogador totalmente diferente. É galera o atleta ser formado na LEB ñ é o mesmo do q ser formado no NBB.tá aí um exemplo claro disso.

    ResponderExcluir
  5. Johnuerzeda,

    Acho muito complicado generalizar. Para cada Douglas Nunes, há um Gruber, um Marcus Toledo e outros tantos jogadores que ficam com as carreiras estagnadas nas divisões inferiores.

    Ir para o exterior está longe de ser certeza de sucesso, assim como ficar no Brasil até aparecer uma proposta realmente sólida está longe de ser ruim. Que o digam Varejão, Nenê, Leandrinho...

    Um exemplo recente é o caso de Lucas Bebê e Raulzinho. O primeiro pode acabar na NBA, em virtude única exclusivamente de seu porte atlético. Contudo, quem viu o Nike Hoops ficou bem mais impressionado com a evolução técnica do Raulzinho do que do nosso pivô esperança.

    Um abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  6. Dito isso, acho que foi um acerto imenso a volta do Douglas Nunes para o mercado brasileiro. Isso provavelmente lhe valerá a convocação seleção brasileira e só não lhe rendeu um aumento brutal porque se precipitou no mercado, renovando rapidamente com Bauru(apenas reproduzo as palavras de um dirigente de uma grande equipe do NBB).

    Abs,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  7. Realmente vc tem razão em seu comentário, ñ se pode generalizar. Da mesma forma q muitos se "perdem" jogando ao nível NBB. outros se "perdem" jogando em ligas européias.. Talvez eu esteja um pouco decepcionado com o nível jogado no NBB por isso falei em termos gerais..Ñ consigo umaginar um jovem atleta de bom nível, aprender a dominar os fundamentos básicos do basquete jogando no Brasil. Eu sou síncero em te dizer, ser um atleta de destaque na LEB vale muito mais do q ser MVP do NBB.o nível LEB é infinitamente superior ao do NBB, talvez por isso a maioria dos jovens Brasileiros com grande projeção buscam aperfeiçoar seu nível jogando por terras Ibéricas..exemplos são inúmeros..
    Huertas, Varejão, Splitter, Hettsheimeier, Douglas Nunes, Paulão, Faverani, Lima, Freire, Socas, Bebe...etc, sem contar a galera de 15, 16 anos espalhada pelas inúmeras competições FEB..espero q o próximo a seguir esse exemplo e seja o Raulzinho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. triste, mas verdadeira a afirmaççao, o pior é que as equipes aqui se contentam com o nível dos veteranos e não renovam o que acentua o sentimento nos novos atletas de que para ter sucesso tem de sair do país.

    ResponderExcluir