quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem respostas para o trio



O palco estava bonito e a torcida entupiu o Nilson Nelson. A primeira partida entre Brasília e Franca tinha tudo para ser um grande espetáculo. No entanto, o que vimos foi um show solo. Ou melhor, vimos um trio comandar um show de um time só.

A surpreendente diferença no placar (92 x 72) não apenas reflete bem o que aconteceu em quadra, como dá uma grande moral para o experiente time de Brasília tentar reverter o mando de quadra ou mesmo, quem sabe, aniquilar a série no Pedrocão.

A defesa do Brasília foi muito bem, mas a verdade nua e crua é que o time de Franca simplesmente não encontrou respostas para o melhor trio do NBB. Na hora da decisão, o talento individual faz a diferença e Nezinho, Guilherme e Alex, cada hora um, provaram isso.

No primeiro período, Nezinho não tomou conhecimento de Helinho e manteve seu time vivo, enquanto o restante dos jogadores não acordava. No segundo período, Guilherme comandou uma sessão de atropelamento contra os francanos, causando pesadelos em Dedé e Márcio. No terceiro período, quando Franca já estava com a língua de fora, Alex resolveu aparecer, com a sua defesa fora de série, e colocar uma pá de cal na partida. Não bastasse, o time ainda contou com a contribuição importante do pivô Lucas Tischer.

Por outro lado, Franca viu sua jovem estrela Vitor Benite sair do banco para ter um batismo cruel no confronto direto contra Alex. Quando conseguiu finalmente marcar alguns pontos, a partida já estava completamente decidida. 

Agora, ao lado de sua fiel torcida, Benite e os demais francanos terão a dura missão de superar o Brasília, ou melhor, de superar o poderosos trio candango.

3 comentários:

  1. De se observar também que o Márcio, fundamental na série contra o Flamengo, foi anulado hoje... Fora que os pivôs candagos brincaram no garrafão hoje... Basta ver que o Vidal só lembrou que tinha o Alírio no banco (jogador que foi muito mais utilizado na série contra Pinheiros) no 4o. período!

    Um dos raros jogos do NBB em que deu gosto de ver o trabalho defensivo, embora 90% do tempo de um time só...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nezinho: 16pts
    Guilherme: 16pts
    Arthur: 15pts
    Alex: 14pts
    Tischer: 13pts
    Cipriano: 12pts

    Brasília jogou como Franca estava jogando no ataque, muito bem distribuído. Não só o trio foi bem.

    E defendeu muito, ainda mais para padrões brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitor,

    Os números foram bem distribuídos, mas a verdade é que o trio foi responsável por boa parte da pontuação dos demais companheiros.

    Aliás, Nezinho, Guilherme e Alex foram responsáveis por 14 assistências, o mesmo número que todo o time de Franca.

    Os três tiveram, ainda, mais roubadas de bola do que todo o time de Franca.

    É muita coisa...

    Abs,

    Alfredo

    ResponderExcluir