quarta-feira, 25 de maio de 2011

A versão de Joinville

Hoje pela manhã, fizemos um post destacando matéria veiculada no Jornal Notícias do Dia, a respeito de problemas na franquia Joinville. Sobre referida matéria, o site Joinville publicou a seguinte nota oficial:

Joinville Basquetebol Associados através de seu presidente e VO2 Marketing, através de seus proprietários, vem a público prestar esclarecimento à comunidade esportiva de Joinville, imprensa e em especial aos torcedores do Basquete de Joinville, diante das inverdades fomentadas pelo Jornal Notícias do Dia na coluna “Placar” redigida pelo jornalista Elton Carvalho, os quais indagam toda diretoria do Basquete de Joinville e sua Gestora VO2 Marketing que repercutiram de forma negativa em toda comunidade.

Inicialmente cumpre-se ressaltar que hoje a empresa VO2 Marketing, que tem como sócios proprietários Luis Silva, Luisão e Sandro Steuernagel, é contratada da Joinville Basquetebol Associados, JBA.

Existe um contrato entre as partes onde a JBA terceiriza a gestão do Basquete de Joinville nos setores de Logística, Marketing, Comunicação e Administração.

Em relação aos comentários contidos na coluna do mencionado jornalista sobre as logísticas das viagens informa que, efetuamos 16 viagens por 5 estados, dentre estas apenas 2 (dois) trajetos foram feitos por ônibus tendo em vista a localização geográfica da cidade de Bauru e Assis respectivamente, o restante todos os descolamentos de nossa equipe foram feitos de avião. Ressalta-se ainda que nossos atletas em todas as viagens chegaram no mínimo com antecedência de 1 dia antes dos jogos visando o descanso e melhores condições para as partidas.

A saída de Luis Silva da função de supervisor da equipe profissional de Basquete como já externado pelo próprio em todos os meios de comunicação, se deu por motivos profissionais de trabalho, tendo em vista o crescimento e a alta demanda de sua empresa no esporte.

Em relação a atual patrocinadora da equipe, a Brascola não confirma sua saída de maneira oficial, algumas reuniões já foram realizadas com intuito de renovação, inclusive a mesma já renovou seu compromisso por mais um ano com os núcleos sociais do projeto, o qual são atendidos mais de 400 crianças

Vale lembrar que o Basquete de Joinville não possui apenas o patrocínio da Brascola, Univille, Prefeitura Municipal, Embraco, Romaço Rolamentos e Mantac são também patrocinadores oficiais do projeto, matérias como esta podem prejudicar a negociação de um eventual patrocínio ou renovação dos atuais pois o jornalista menciona valores irreais de patrocínio que são guardados por contratos e cláusulas de confidencialidade, é de se estranhar como o mesmo conseguiu tal informação equivocada é um grande desrespeito com a equipe e principalmente com a comunidade de Joinville.

Os salários dos atletas e membros da comissão técnica duramente criticada por Elton, passa de uma grande inverdade, os salários estão com um atraso de 15 (quinze) dias por motivos de altos custos das viagens consecutivas dos playoffs e não por dois meses como de forma mentirosa mencionou.

Outrossim, a vaga da liga hoje realmente esta de posse da empresa VO2 Marketing, tendo em vista que no momento da criação da LNB (Liga Nacional de Basquete) se quer existia a Joinville Basquetebol Associados e conforme mencionado no início da nota as duas partes possuem um contrato de gestão da equipe que inclusive versa sobre a questão da vaga da liga não tendo o que reclamar nenhuma das partes.

Ainda, em sua nota o jornalista menciona o Dr. Ricardo José Roesler como ex-presidente do Joinville Basquetebol Associados (JBA) o que novamente é inverdade, em função do cargo que o Dr. Ricardo exercer no tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina como Desembargador não poderia e nunca o fez presidente da Associação. A JBA em sua história tiveram apenas 2 (dois) presidentes, Sr. Carlos R. Scheneider e o atual presidente Sr. Leonardo José Roesler ambos eleitos por maioria de votos em assembleia da JBA.

Ainda, diante da não atenção ao jornalista por parte dos sócios da VO2 Marketing, estes tiveram a opção de não se pronunciar de maneira individual, pois o mesmo entrou em contato em horário não habitual, tanto que o Jornal “A noticia” entrou em contato com os mesmo em torno das 19horas e foi prontamente atendido.

Isto posto, o Joinville Basquetebol Associados e a VO2 Marketing, lamentam na íntegra as grandes inverdades contidas na reportagem do Jornal Notícias do Dia, especificamente na coluna “Placar”, pois em hipótese alguma as duas instituições jamais se negaram a prestar informações a qualquer meio de comunicação seja da imprensa joinvillense seja da imprensa brasileira. Condenamos qualquer inverdade sobre o projeto e seus dirigentes e repudiamos que jamais ocorra este mesmo fato por parte de alguém que tenha o poder das palavras e instigue a opinião pública desta maneira.

Sabedores da importância e da responsabilidade do Jornal Noticias do Dia perante com a comunidade de Joinville, exigimos um direito de respostas na mesma proporção bem como uma retratação do Jornalista Elton Carvalho pelas inverdades contidas na reportagem.

6 comentários:

  1. Li o esclarecimento da diretoria de Joinville antes, mas confesso que achei o tom das citadas matérias sobre o fim da equipe um tanto especulativas... Tomara que as explicações dadas se confirmem, pelo bem do basquete catarinense e brasileiro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Há mais de uma temporada o Basquete de JOINVILLE NÃO PAGA EM DIA! Tem play off o ano todo? AAAAhhhhh pelo amor de Deus...
    Piada...

    ResponderExcluir
  3. Dá para acreditar??
    Acreditar nisso é acreditar que as palestras motivacionais do Sr Bial, onde ele cita coisas positivas e cultiva valores eticos, são verdades que ele realmente preza....
    Hipocrisia reina em Joinville assim como a politicagem barata e uso indevido de influencias, quem perde sao os jogadores e torcedores..uma pena

    ResponderExcluir
  4. Depois da nota publicada que esclareceu os salários atrasados devido ao alto custo dos play offs, dá pra acreditar em alguma coisa?
    No mínimo 2 anos de salários atrasados, play offs diários?
    Conta outra diretoria!

    ResponderExcluir
  5. quero saber se o salário do luizinho e do sandrão estão atrazados também ?

    estão metendo a mão no basquete de joinville

    quanto ganha de salário cada um dos 2?

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi a VO2 é que é a dona da franquia??

    ResponderExcluir