quarta-feira, 25 de maio de 2011

Joinville pode dar adeus ao NBB



A notícia já vinha circulando à boca miúda nos bastidores, mas hoje o nosso amigo Elton Carvalho (Jornal Notícia do Dia) publicou coluna que esclarece ser dramática a situação do basquete de Joinville.

Os salários da equipe estão atrasados há 2 meses, a equipe perdeu o seu patrocinador principal, a Brascola, para o inexpressivo futebol local e, para piorar a situação, ainda há uma guerra velada nos bastidores pela administração da franquia.

É triste, muito triste, ver Joinville neste cenário. A uma, porque a equipe representa todo o estado de Santa Catarina no basquete brasileiro, a duas por que estamos falando de um time que possui uma das torcidas mais apaixonadas e orgulhosas do NBB. Resta torcer para um desfecho diferente do visto em Assis.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o Assis Basket, agora o Joinville? Dessa forma não teremos temporada da NBB em 2012!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, as críticas são válidas e bem vindas, mas vamos ter cuidado apenas com alguns termos injuriosos. Apenas por isso, o comentário acima, sobre o trabalho do Alberto Bial, foi removido.

    Um abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  4. Estamos no tudo ou nada. Bial pode sair, vir novo técnico, encontrar novo patrocinador. Ou pode ser que nada mude, então fecharemos as portas.

    ResponderExcluir
  5. Será que Blumenau voltará a ter equipe?

    ResponderExcluir
  6. É uma pena q depois de uma temporada tão equilibrada como foi essa, já temos confirmados um time fora, podendo aumentar para três q não participarão da próxima temporada.
    Tomara q pelo menos o time de Londrina retorno como começou a surgir alguns boatos em blogs

    ResponderExcluir
  7. Seria lamentável.
    Toda a região sul, que revela tantos jogadores , sem nenhum representante.
    cade o Corinthians/RS, Sogipa, Blumenau, Brusque, Londrina.....
    NBB4 pode ser um campeonato sudeste + Brasilia.
    Abraços.
    Luiz

    ResponderExcluir
  8. realmente preocupante se o joinville que tem tanto apoio da torcida tem essa dificuldade para se manter uma equipe, o que podemos esperar da NBB?
    E como vc disse essa foi sem sombra de dúvida a melhor temporada em equilíbrio as cresceram sem sombra de dúvida, inclusive joinville.
    é com tristeza que lemos essa notícias.

    ResponderExcluir
  9. NOTA OFICIAL PUBLICADA NO SITE DO JOINVILLE http://www.basquetedejoinville.com.br/2011/nota-oficial/

    ResponderExcluir
  10. Só não gostei do tom de lamúrio do post, como se o time de futebol da cidade tivesse culpa pela perda de patrocínio do basquete. Essa teimosia de equiparar as modalidades é um dos tumores do esporte. Por essas e outras é que temos países com várias modalidades fortes, seja qual for sua força econômica... Basta ver que há espaço em Joinville para o futebol (o tricolor local já foi o melhor time catarinense até uns cinco anos atrás), tanto quanto para o basquete, o futsal, handball, guardadas suas devidas proporções econômicas, até porque esportes de salão tem fiéis admiradores no sul...

    Torço para que o basquete de Joinville se mantenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Parece que a equipe já começou a conversar com patrocinadores. A chance da equipe nao disputar o próximo NBB é remota, segundo o presidente Leonardo Roesler. Mesmo que com uma equipe de baixo orçamento.

    ResponderExcluir
  12. Depois da nota publicada que esclareceu os salários atrasados devido ao alto custo dos play offs, dá pra acreditar em alguma coisa?
    Piada.... e hipocresia!
    2 anos de salários atrasados, play offs diários?
    Conta outra diretoria!

    ResponderExcluir
  13. Estão dizendo aqui na cidade que a VO2 roubou a vaga que seria do clube e vai derrubar o Bial para colocar DiKEL VINgarista...'andorinha anda com andorinha"

    ResponderExcluir