segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uberlândia contrata Luis Gruber

Sexta colocado no último NBB, o Uberlândia anunciou, através do jornal Correio de Uberlândia, a contratação de Luis Gruber, que jogou o último NBB por Joinville.

Com 26 anos, o jogador de 2,05 metros foi repatriado pela equipe catarinense no início da última temporada, depois de passar anos no basquete espanhol. O ala terminou a sua primeira temporada no NBB com médias de 11,9 e 5,3 rebotes por partida.

Com esta adição, o time do triângulo mineiro finaliza a base para a primeira parte da temporada, que é limitada aos torneios regionais. Antes de Gruber, cuja contratação também foi analisada pelo Flamengo, o Uberlândia tentou obter os serviços de Bruno Fiorotto, que acabou renovando com o Pinheiros.

5 comentários:

  1. fRACO?!
    UM ALA CANHOTO DE 2,05(SEM TÊNIS PROVAVELMENTE), E RÁPIDO.
    fRACO?! não!, não acho que seja o melhor adjetivo para ele.

    Entendo que alguns possam terem sido levados a essa conclusão, sobre ele, por causa do baixo aproveitamento dele na maioria dos playoffs.

    Mas fazendo uma análise rápida, fica evidente que ele é um dos melhores potenciais do NBB.
    E O PRINCIPAL PARA A SUA MÁ PERFORMAÇE NO ATAQUE FOI SEU DESGASTE, EVIDENTEMENTE, CAUSADO PELA DEFICIÊNCIA DA DEFESA DO JOINVILLE QUE O FORÇAVA BASTANTE!
    LEMBREM que ele era o mais alto da equipe, e jogava na posição 4 que claramente não é sua melhor posição.
    Evedenciado pela excelente média de 5.3 rebotes, para quem não é reboteiro, isso praticamente, encerra o assunto.

    Fico triste que ele saia do Joinville( um time legitimamente "brasileiro") que tem um projeto bonito até essas últimas preocupantes notícias de sua provável diminuição de investimento. Se trouxessem 2 pivôs, ao menos grandes, tiraria muita da pressão do jogo do Gruber, e nós poderíamos termos tido uma melhor oportunidade de ver seu real jogo.

    Não gosto pessoalmente do projeto do Uberlândia, pelo aparente descaso que o clube trata a formação de atletas, e pela falta de compromisso maior com o incremento do jogo do Brasil, ao investir(o aparente bom aporte financeiro) em americanos(o q sei q é mais seguro) ao invés de brasileiros o clube mostra que quer o título. O basquete está em segundo plano.

    Não posso dizer q isso é a estratégia errada, mas para min que torço pelo basquete aqui no Brasil acho q ñ é a melhor conduta.

    Tirando isso, Gruber é uma excente contratação, só falta torcer que o Uberlândia não o esconda atrás dos americanos. E q no lugar do Hátilla(q deveria ter ficado por sinal) tragam um brasileiro q está lá fora, e ñ um outro americano.

    will,

    abs.

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber mesmo é se o americano Robert day segue no time. Ele é q interessa.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Uberlândia, espero que ai ele jogue, pq aqui, deixa pra lá.

    ResponderExcluir