segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pinheiros anuncia contratação de Renato

Terceiro colocado na 3a edição do NBB, o Esporte Clube Pinheiros, através de seu diretor Rossi, anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2011/12: o ala Renato, que estava no São José dos Campos.

Essa contratação precisa ser analisada com cuidado. Como existe uma possibilidade real de que o time paulistano perca Olivinha, uma de suas principais estrelas, Renato não pode ser visto de forma alguma como substituto. Se assim for, haverá um nítido prejuízo técnico para o time da capital de São Paulo.

Por outro lado, caso o ala esteja sendo contratado para ser um reserva de rotação, poderá ser considerado um grande reforço, e justamente no setor mais deficitário do time do Pinheiros. Basta lembrar que o time sofreu muito com a falta de opções no banco de reservas, com apenas André Góes e Bruno Fiorotto  atuando constantemente nos playoffs.

Nesse contexto, o veterano trará mais opções ofensivas para o Pinheiros. Vale lembrar que Renato terminou a última temporada com médias de 11 pontos, 3 rebotes e 4 assistências por partida.

7 comentários:

  1. Muito bem analisado.
    Continuo na esperança da renovação do Olivinha, e aí o Renato será de grande ajuda dentro de quadra. Fora dela, acho que ele será mto importante tb por ser mais experiente, saber liderar uma equipe.
    Com essa contratação acho que o assédio ao Jefferson (Fla) acaba.
    Um reforço que considero que cairia mto bem é o Manteguinha (podendo descansar Figueroa e Shamell).
    Se vier mais um bom nome de garrafão e um outro bom banco pra ala, fechamos bem.

    Jônathas

    ResponderExcluir
  2. muito boa contratação se seguir a linha do seu comentário.
    Mas o pinheiros precisa mesmo é de reforço no garrafão sem Fioroto agora só tem Morro(finalmente Josuel foi embora!) eles tem um pivô de 19 anos e 2,11m acho que já devia ter seus minutos ao invés do Josuel tomara que agora ele tenha algum tempo de quadra, mas mesmo assim precisa de contratações o HÁTILLA parece estar no mercado ele seria excelente para o Pinheiros ou quem sabe Renan Leichtweis citado no post dos atletas na espanha.

    ResponderExcluir
  3. Se manter os principais, é uma grande contratação.. muita força vindo do banco!

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir
  4. renato nao aceitará ser reserva, aqui em sao jose ele nunca aceitou isso... e outra, sera que ele vai aceitar a 'nao ser idolo' da torcida ?

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada que 'não aceitar ser reserva'. Ele já tá sabendo, se Olivinha renovar, Renato será banco sim.
    E quanto a ser ídolo da torcida, isso se conquista jogando muita bola. Não é pq o cara é "consagrado" que já vai chegar cheio de moral não. Tem que mostrar serviço.
    De qualquer forma, acredito nele e acho q conquistará seu espaço e saberá lidar com a situação de ser mais um no elenco.

    Jônathas

    ResponderExcluir
  6. Aliás, pensando bem, se o Olivinha não renovar deve vir um bom nome pra substituí-lo (não sei se à altura), e aí o Renato não precisará jogar na 4.
    Ou seja, será banco e mais um pra participar da rotação do time.

    Jônathas

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria ver marquinhos e renato nas posições 3 e 2 são altos e apesar dos pesares aguentam o tranco na defesa.( renato defende bem).
    Seria uma equipe alta, "rápida" e com arremesso,
    seria muito difícil de marcar.
    Tenho minhas desconfinhanças no comprometimento do shammel na defesa.

    ResponderExcluir