sábado, 28 de maio de 2011

Peñarol, o Brasília da Argentina

Enquanto no Brasil, todo mundo já está de férias e jogadores e torcedores do Brasília comemoram o bicampeonato, na Argentina a série final ainda está em andamento. Mas não por muito tempo, pois o Peñarol de Mar del Plata vai demonstrando uma superioridade esmagadora contra o Atenas.

A série guarda várias semelhanças com a final brasileira, entre Brasília e Franca. Afinal, o confronto argentino coloca frente à frente a equipe comandada por jogadores veteranos e que vai consolidando uma dinastia (Peñarol) e uma das equipes mais tradicionais do país, que chegou à final com o apoio de em algumas jovens revelações (Atenas). 

Léo Gutierrez e Kyle Lamonte fazem o papel de Guilherme Giovannoni e Alex, enquanto que Miguel Gerlelo é a versão cabeluda de Vitor Benite. Seja como for, o Peñarol lidera a série por 2 x 0, e pode conquistar o bicampeonato na próxima semana, em Córdoba (a série final na Argentina é disputada em melhor de 7 partidas).

Vale a pena assistir aos vídeos abaixo. O primeiro, do amigo Gustavo Ganso (dono de uma das maiores youtubotecas do basquete brasileiro) é uma compilação com melhores momentos de Lamonte e Léo no jogo 1. O segundo, traz os melhores momentos do Jogo 2, incluindo aí a lamentável confusão no final do jogo.

Vídeo 1:

Vídeo 2:

4 comentários:

  1. Obrigado pela lembrança ai amigos. Assisti o jogo 1 e vi que o Peñarol conseguiu fazer uma defesa muito forte, com o Atenas encontrando muita dificuldade em quebrá-la, do outro lado era ao contrário, uma defesa mais aberta e uma chuva de 3 pontos do Peñarol. Destaco bastante o Lamonte, talvez seja o melhor armador aqui das américas fora NBA, faz de tudo no jogo.

    Abraços

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir
  2. Complementando meu post... faltou o palpite, rs.

    4-0 Peñarol

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que é uma seleção dos melhores momentos e com os dois melhores times do campeonato, mas para mim fica claro que o campeonato dos hermanos é bem mais forte tecnicamente, com padrão de jogo mais organizado e com maior variedade de jogadas.
    No mais, loucura total do Lamonte tentar aquela cesta no final rapaz, mas nada no mundo justifica uma falta criminosa daquelas! Não se faz isso com um profissional! Imaginem se tivesse sido drible por debaixo das pernas...
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Fabio
    Os resultados são inquestionáveis. O basquete brasileiro não consegue se impor nem em Liga das Américas, nem em Interligas.
    Não podemos nos iludir com a Liga Sul-Americana, porque em jogado os melhores do basquete brasileiro e o 4º, 5º e 6º da Liga argentina.

    ResponderExcluir