sexta-feira, 3 de junho de 2011

Magnano explica "caso Gustavo Borges"

Há alguns dias, escrevemos aqui sobre uma palestra feita pelo ex-nadador e ídolo Gustavo Borges aos garotos da seleção de desenvolvimento masculina, que está sitiada em São Sebastião do Paraíso.

Na ocasião, criticamos o fato de a CBB ter escolhido um nadador, e não um de nossos muitos ídolos do basquete, para esse tipo de evento.

Quem teve a iniciativa de esclarecer o episódio, por incrível que pareça, foi Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira adulta e que está acompanhando a seleção de desenvolvimento em São Sebastião do Paraíso.

Segundo Magnano, Gustavo Borges estava na cidade mineira para uma palestra privada que nada tinha a ver com o basquete, resolveu visitar a Arena Olímpica e acabou sendo convidado pela comissão técnica a bater um papo com a garotada. O técnico informou, ainda, que a CBB planejava levar Oscar Schmidt para uma palestra, mas, em virtude dos recentes problemas de saúde do ídolo, os planos foram cancelados.

Feitos tais esclarecimentos, que não estavam embutidos no release da CBB (vendeu um peixe completamente diferente!), fica nítido que o convite, feito na base do improviso, é digno de elogios, e não de críticas, já que aproveitou-se uma boa oportunidade. Por outro lado, as críticas em relação à CBB (muito antigas, nesse aspecto, Sr. Magnano!) persistem, já que há pelo menos algumas dezenas de ex-atletas medalhistas olímpicos e mundiais no país e que teriam um enorme prazer em conversar com essa nova geração.

7 comentários:

  1. Pô... Comunicação 0 da CBB... O técnico da seleção adulta ter que explicar um fato da Seleção de Desenvolvimento é foda...

    Aproveitaram bem a oportunidade... O Gustavo Borges é um ídolo recente...

    Mas os garotos precisam ter mais contato com os ídolos basqueteiros...
    Até pra passar a importância de defender a seleção!!

    ResponderExcluir
  2. Vcs do giro sao uma piada.

    ResponderExcluir
  3. "sérios" são vcs da CBB, né?

    ResponderExcluir
  4. RsRsRs!
    Zorra total ñ, pelo amor de Deus! Não!RsRsRs!

    Mas, falando sério, quando eu li a notícia já sabia dessas circuntâncias e eu particulamente meti o pau do mesmo jeito.

    Pelo simples fato, q agora muita gente tá se esquecendo, a Seleção está aí à muito tempo e ñ se planejou( pelo menos q tenha sido anunciado ) trazer algum ídolo do esporte p/ esse tipo de evento até então( até da p/ desculpar ainda tinha tempo).

    E quando me aparecem com alguém é da natação, o fato é q eles meio q pensaram: ñ temos mais a opição do Oscar, então ñ faz sentido esperarmos por outra pessoa afinal de ídolo só tem ele mesmo. Portanto vamos aproveitar o Gustavo mesmo.

    Isso q foi uma merda!

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra criticar tudo também né! O fato de ele ser um nadador vitorioso e que teve orgulho e vontade de defender o Brasil já o torna bem digno de passar algo de valor para a molecada da seleção de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  6. È pensando bem talvez eu tenho pegado pesado demais na crítica ,apesar de certas reticências, em linhas gerais foi algo positivo.

    ResponderExcluir