quinta-feira, 2 de junho de 2011

A volta dos que não foram?

Eu voltei, agora para ficar...

As manobras de pré-temporada do Pinheiros podem ter um final feliz ainda nesta semana. O boato que circula nos bastidores é que Olivinha deve renovar.

São José, Franca, Flamengo e Uberlândia brigaram pelo atleta que optou, em vez de renovar imediatamente, para ouvir outras propostas, fato comum em grandes ligas e que o NBB começa a possibilitar.

No entanto, as informações que nos chegam é que Franca, Uberlândia e São José estão fora do páreo. O único time que ainda tem chances de levar Olivinha é o rubro-negro carioca, que no entanto, tem demorado demais por ter outros sonhos em mente (boa parte deles bem irreais).

Com isso, a conjectura aponta que o caminho mais fácil é o retorno de Olivinha para o ECP, formando um elenco dos mais poderosos do país, senão o mais. Com Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha, Morro, Renato, Fiorotto e Mineiro, a rotação ganha corpo e o time da capital paulista pode mesmo causar problemas pros atuais campeões da capital federal.

Aguardaremos as próximas notícias porque tudo pode mudar, como já estamos acostumados. No entanto, para mantê-los informados, essa é a informação de momento. Você pode ver a movimentação pelas cores no Giro no Mercado.

21 comentários:

  1. Será se o Flamengo brigou tanto mesmo por esse jogador? O seu agente no twitter está quase implorando para o Arnaldo contratar o Olivinha , e sendo bem contraditório quando diz uma hora que somente depende do Flamengo, e depois que nem negociação havia começado. Acho que o Flamengo faz bem em tentar inovar no mercado, nem que pra isso tenha muito mais dificuldade, afinal não é isso que nós amantes do basquete sempre pedimos, criatividade no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Esse agente do Olivinha fica brincando no twitter. Falou que só dependia do Fla, agora que nem começou a negociação.

    Acho bom vcs do Giro não ficarem se pautando por essa galera. Tão caindo no joguinho deles.

    ResponderExcluir
  3. olá anônimos

    não estamos nos pautando por ninguém. estamos tentando, a partir das informações de todo lado que recebemos, traçar um cenário que nos pareça possível de acontecer.

    e no momento, esse cenário nos parece o Pinheiros.

    sobre a criatividade, acho ótimo mesmo. No entanto, tem que ser concretizada. Querer todo mundo quer.

    ResponderExcluir
  4. Se vcs sabem sobre esses irreais sonhos do Flamengo, porque eles não estão no mercadão na cor vermelha?

    ResponderExcluir
  5. Não sei qual é a grande criatividade em ir na Argentina e oferecer 60 mil reais para o mais badalado jogador da liga. Pelo contrário, é a contratação menos criativa e mais cara possível. Quando você paga um valor desses, se o cara vai bem, só fez a obrigação. Se vai mal, é mais um atoleiro no elenco.

    Só q ñ é toda hora que um Top10 do campeonato tá dando sopa no mercado pelo preço de um Duda ou pouco mais q um Hélio.

    Abre o olho mengão!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Impressionante, quando contratam Dedé ou Bocardo reclamam, quando contratam o grande jogador da América Latina também reclamam, assim é difícil. Se o Flamengo percebeu que tem capacidade financeira de tirar grandes jogadores do mercado argentino, excelente! Grande passo para o mercado nacional e para os patrocinadores investirem. Pinheiros fez algo parecido com o Figueroa. Quanto a jogadores que recebem muito e produzem pouco, não há duvida de que há erro de planejamento, mas é bom lembrar que quando estes renovaram não vinham de uma decadente temporada

    ResponderExcluir
  7. Nunca falei que seria uma contratação ruim! Só q ñ dá para comparar com Figueroa ñ! Figueroa ng conhecia aqui! Isso sim é criatividade! Quero ver contratar Campazzo ou Gerlelo ganhando menos que o Fred. Isso sim é contratação criativa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Só não conhecia Figueroa, um cara convocado pra seleção argentina na lista prévia pro Mundial, quem não conhece basquete bem a nivel sulamericano.
    Arnaldo Szpiro conhece muito basquete e seu mercado e isso ninguém pode negar

    ResponderExcluir
  9. Se não ficou claro para algumas pessoas, o tal jogador citado não é argentino, é norte-americano.

    Mas o clima nos bastidores está estranho, porque além deste americano, o Gonzalo voltou da Argentina com tudo acertado para a volta do Kyle Lamonte. Mas o Szpiro está irredutível e diz que depois do que aconteceu ano passado não aceita ele de volta.

    O Gonzalo parece estar inconformado e tá batendo pé pelo Lamonte. Dizem até que se a desavença continuar o argentino pode fazer as malas e ir embora...

    ResponderExcluir
  10. Quem seriam os sonhos irreais? Pelos comentários, inferi o Lamonte e outro americano que joga na liga argentina...quem é esse? Deem nome aos bois, quer dizer, ao ox, bull, ou buey!

    ResponderExcluir
  11. Esse Gonzalo tá se achando um gênio po indicar os jogadores mais caros e mais famosos pela América.
    Eu adoraria ver ele fazendo as malas.

    ResponderExcluir
  12. Boa, quem seriam esses sonhos irreais?

    Dêem nomes aos bois, meus caros amigos do Giro.

    Ah, fascinante nego criticando o G. Garcia por indicar os melhores jogadores, realmente, tinha que indicar Dedé, Guto, Boccardo..aí sim..

    ResponderExcluir
  13. hoje vocês terão mais notícias do Flamengo, fiquem tranquilos

    ResponderExcluir
  14. Ei cara,
    ñ tô criticando a indicação dos melhores por si só, mas utilizar as indicações mais previsíveis possíveis como se fosse um visionário e se fantasiar de mestre do mercado das americas.
    É doentio.

    Só quem ñ tem idéia de onde buscar qualquer tipo de talento p/ cair nessa.

    ResponderExcluir
  15. Quem está rotulando o G. Garcia é você. O cara é tão tranquilo, não tem nada disso de visionário e mestre em contratações.

    Não sei de onde tu tirou essa, rapaz.

    ResponderExcluir
  16. Que seja notícia boa, por favor, se não pode guardar pra você...hehehehe

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente vc está certo ñ é o G.Garcia q esta pintando esse rótulo. Talvez eu tenho exagerado.

    Mas eu ñ gosto da postura de vim um cara aqui e pedir reforços caros e conhecidos de fora e saia de reuniões estressado por ñ conseguir de imediato , pelo menos.

    Para min isso é sintomatico q ele ñ conhece nenhum pouco o mercado no brasil ou de brasileiros, por isso ele quer esses caras desesperadamente, desse jeito o Fla vai gastar uma baita grana para ficar na mãos desses caras e ñ terá um elenco.

    ResponderExcluir
  18. Isso é o que pintam aqui nos comentários.

    Falaram um dia desses que ele estava com cara de poucos amigos na saída da Gávea e só por isso já acharam que ele está puto e bla bla bla, sempre que a cara dele é exatamente a mesma para situações extremas.

    Se o Clube tem condições de investir em bons jogadores, reforços estrangeiros, que venha. O treinador tá mais que certo em querer trabalhar com os melhores.

    Deixa o cara trabalhar, ele pegou o time pronto, agora planejando desde o começo, quero ver qualé o elenco dele.

    ResponderExcluir
  19. A expressão que se tem que trabalhar em alto nível é "custo benefício". O Gonzalo Garcia, pode ser até um ótimo treinador, mas não tem nenhum cacuete de técnico de beira de quadra.Não tem nenhum perfil para ser o principal comandante de uma equipe. Ele não fará nenhum diferencial em melhoria de resultado.
    Já que é uma hora de mudanças, se eu fosse um dirigente do Flamengo, efetivaria o João Batista, e daria um grande respaldo extra quadra
    para ele. Os resultados poderão ser até mais satisfatório, do que qualquer outro treinador,com um melhor custo benefício.

    ResponderExcluir
  20. Guilherme ,

    essas noticias sobre o flamengo hj nao eh a saida do Baby nao ne? rsss

    isso ta numa notinha do Lance impresso hj .... dizendo q ele nao fica mais ...

    ainda bem q ja era ele .. nao devia ter voltado pro flamengo pela 2a vez

    ResponderExcluir