domingo, 12 de junho de 2011

Sub19 estreia na Europa com vitória



A seleção brasileira começou com pé direito a série de amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial Sub19.

A equipe comandada pelo técnico José Neto derrotou a Letônia na cidade de Riga, por 68 x 61. O Brasil foi comandado por dois atletas do Minas TC: o ala Bruninho, que anotou 13 pontos e o pivô Cristiano Felício, responsável por 10 pontos, 6 rebotes, 2 roubos e 1 toco. Os brasileiros levaram uma pequena vantagem no primeiro tempo. No terceiro período, a coisa desandou e nossa seleção sofreu a virada (12 x 22). Contudo, o time parece ter se acertado na última parcial (22 x 9), garantindo a vitória. A equipe foi bem nos rebotes (41 x 31), mas cometeu um número altíssimo de erros (24 no total). Confira aqui as estatísticas completas.

A vitória, no primeiro amistoso internacional é importante, ainda mais considerando que a Letônia será a anfitriã do Mundial. As duas equipes tiveram desfalques importantes. Os anfitriões não contaram com Davis Bertans que realiza treinamentos visando o Draft da NBA e com os jogadores Dukulis Edmunds e Silins Ojars, que se integrarão ao elenco posteriormente. Pela seleção brasileira, não estiveram em quadra as duas principais estrelas, Lucas Nogueira e Raulzinho, que participam do Eurocamp de Treviso.

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira enfrentará a seleção Sub20 da Letônia. Depois, a seleção brasileira viajará para a Lituânia, onde realizará 2 amistosos contra os locais e participará de um torneio preparatório internacional.

Fotos: CBB.

3 comentários:

  1. Considerando os desfalques (de ambos os lados, verdade), foi um excelente começo. Mesmo sendo amistoso, fiquei animado!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. E o Minas vai carregando a seleção nas costas!
    hahahahahahahahahahahaha

    Os 2 jogam muito!!
    Bruno tem um arremesso de 3 muito bom e pega rebotes... Só precisa melhorar a parte atlética e a defesa...

    E o Cristiano engoliu o Deivisson, do Araraquara!!


    E alguém tem algum site que tá falando do Eurocamp??

    ResponderExcluir
  3. Ei marcos_galo13,
    Quando vc diz atleticismo vc está falando da parte aeróbica e da tenacidade de força do jogo do Bruno, ou tu se refere a impulsão, rapidez?

    Eu ainda ñ pude ver o jogo dele nem do cristiano dá p/ tu explicar melhor?
    Valeu!

    Will13,
    abs.

    ResponderExcluir