domingo, 5 de junho de 2011

Decepcionado, Hélio Rubens afirma: "saída de Benite não tem explicação lógica"


Eleito melhor técnico do último NBB, o lendário Hélio Rubens Garcia falou conosco sobre a transferência que mais impacto causou no mercado até aqui: a ida de Vitor Benite para Franca. O francano se diz decepcionado e que a saída do armador não tem explicação lógica.

Publico, abaixo, alguns dos os argumentos de Hélio a mim colocados:

"Caro Guilherme, a saída do Benite não tem explicação lógica. Ele foi o jogador mais laureado na cerimônia de premiação da LNB. Esteve entre os três jogadores com mais tempo na quadra na temporada. Ou seja, qual o jogador que não gostaria de continuar jogando em lugar onde teve todas as condições ideais para continuar o seu trabalho? Relacionamento ótimo com todos os companheiros, comissão técnica, diretoria, torcida, aumento de salário".

"Ele alega que precisa jogar em um time onde possa atuar na posição de armador, quando em Franca ele jogou nesta posição revezando com Fernando Penna e o Helinho, saindo-se muito bem a ponto de ser reconhecido nacionalmente pelas suas atuações". "Pode divulgar minha opinião porque tenho absoluta convicção da verdade que também foi compartilhada por todos os técnicos reunidos na última semana durante a clínica de encerramento da temporada. No basquete atual, os jogadores da posição 1 e 2 exercem o mesmo trabalho de armação revezando-se constantemente na mesma e por outro lado, nenhum jogador consegue jogar 40 minutos no mesmo ritmo e o mundo todo está mostrando isso".


"A única razão que encontro para tal atitude talvez seja por algum motivo íntimo, pessoal, familiar, que ele não queira tornar público. Espero que ele tenha o mesmo crescimento que conseguiu aqui em Franca, lugar que obteve todas as condições para estar hoje nesta posição. Como seu técnico, estou decepcionado com tal atitude, mas como cada um é senhor do seu próprio destino, a vida segue e vamos em frente com nosso trabalho". "O Vitor, por quem sempre tive muito respeito assim como por todos os jogadores que trabalham comigo, lamentavelmente, apresentou uma explicação sem nenhuma base de sustentação para sua saída de Franca". "Desejo a ele todo sucesso que teve conosco porque é ótima pessoa, de excelente família e um jogador de grande potencial a ponto de eu dizer a ele que estava preparando-o para ser o armador titular da seleção nacional nas Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil".

15 comentários:

  1. Discordo do Hélio Rubens.
    O que o Benite quer é jogar uma temporada como protagonista, vai ser importante para o amadurecimento dele.
    O time de Limeira fica com uma formação bem desenhada: Benite, Ramon, Diego, Bambu e Alemão.
    Em Franca ele tinha mais chance de brigar para ser campeão, mas não seria o protagonista que precisa para se desenvolver.
    Ele desenhou o cenário direitinho ... Helinho e Penna vão ser a prioridade de Hélio Rubens.
    Helinho, o jogador que NUNCA trabalhou com outro treinador que não seu pai...
    Vai ser saudável para ele.
    Abs
    Marcel Pereira

    ResponderExcluir
  2. Marcel
    Esta de esquecendo q Benite passou por 4 clubes em 3 anos.
    O comprometimento dele é com ele.
    Daqui a pouco não tem mais time para jogar.
    Não acho que seja assim que se faz uma carreira.
    Quem viu direito as finais, já sabia q em Franca que não ficaria, crazy shoots, defesa sem falta, e contra ataque para ele mesmo.
    seleção??

    ResponderExcluir
  3. Ta certinho o Helio Rubens... quem conviveu de perto com o time sabe exatamente pq o Benite está saindo de Franca... É lamentavel, principalmente pq é um jogador de um potencial e de uma habilidade rara... Se continuar colocando a cabeça errada na frente de suas decisões, em 3 anos ele passará a ser figurante, isso se num largar o basquete!

    ResponderExcluir
  4. Não tem outro motivo que não seja o pessoal. Ele alega da "concorrência" na posição em Franca, mas esquece-se de dizer que foi o 3. jogador com mais tempo em quadra em Franca na temporada apenas 1 minuto a menos que o Helinho (que muitos dizem que é protegido do HR!). Quer mais que isso? Esqueceu-se que o Tatu acabou a temporada em GRANDE fase. Esqueceu-se do próximo monstro estrangeiro (depois de Larry), o Ramon. Esqueceu-se do ÓTIMO Neto, que está vindo por aí.
    Não esqueçam que o Rogério foi para Limeira, levou a esposa que tem uma irmã que coincidentemente é namorada do Benite. Não devemos criticar, apenas respeitar. Mas podemos opinar. Eu acho que foi uma má escolha!!!

    ResponderExcluir
  5. E ele falando que quer virar armador pra ir pra seleção... Comer banco, né?!

    Raulzinho é o substituto do Huertas!!

    Se o desejo dele fosse mesmo ir pra seleção e fazer carreira internacional, preocuparia em desenvolver mais sua parte atlética, sua defesa e também a visão de jogo...

    Essa história de estatura é balela...

    É lógico que ser 1 com 1,90 é muito melhor, mas o Leandrinho tem a estatura dele, o Wade e o Shannon Brown são 3cm maior que ele...
    O Iverson jogou o que jogou na 2, com 1,83...
    Isso pra falar da 2... Poderia falar do Boykins, Barkley, Hayes, Blair...

    ResponderExcluir
  6. marcos_galo13 esse papo de atletica, defesa e visao de jogo voce copiou do mala na cesta ne. aquele cara nao entende nada, deve ser o pior especialista de basquete do pais cuidado pra nao sair copiando o que ele fala

    ResponderExcluir
  7. O hélio R. mostrou todo seu ego nessas pequenas palavras desconexas, usando seu raciocinio p/ fugir da única questão: Benite estava sendo o armador 1 na sua equipe?.

    O benite disse p/ todos q ele quer ser o 1.
    O Hélio então contesta falando de minutos em quadra, de prêmios, e inclusive fala q a posição 1 ñ existe. p/ ele e 1 e 2 é a mesma coisa no basquete moderno( só sendo muito puxa saco p/ cair nessa balela).
    Será q ele nunca ouviu falar de Huertas, S.Nash, J. Kidd, C. Paul todos esses são armadores 1 no melhor tipo de Basquete jogado hoje.

    o 1 e 2 pode ser a mesma coisa se a equipe jogar de acordo com a tática: (2 armadores).
    Quando ele fala q estava tudo ótimo em franca com Benite dividindo a posição com helinho e penna é sintomático: Quando Benite esteve em quadra ele era o chutador enquanto um desses 2 armava a equipe. Sempre tendo um desses 2 em quadra!

    Dou todos os meus Parabens p/ o Benite por ele ñ querer ser o próximo Helinho.

    A única resalva são essas questões pessoais q o levaram p/ Limeira , já q lá tem mais armadores 1, do que o próprio Franca, mas eu acredito muito mais em ele ter o Demétrios como mentor p/ ele se tornar o 1.

    ResponderExcluir
  8. Fala sério

    é pra rir dessas declarações do Hélio Rubens?

    o ultimo anônimo acima colocou muito bem as questões da sua saída, o Benite jogava mas como ala, fora da sua posição, acho que até o Huertas seria banco do Helinho, não é o filho do técnico, né?

    (abaixo Helio Rubens mania mordidos criticando meu post... hahaha)

    Gustavo Ganso 'GuTO'

    ResponderExcluir
  9. bem feito helio rubens, benite vai deitar em limeira, continue ae com o 'interminavel' filho! k k k k k k k k

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Ganso 'GuTO'

    existe alguem que goste do HR ? hahahahahahahahahahahahaha....

    André o mesmo que postou acima..

    ResponderExcluir
  11. Hélio Rubens pode ter lá suas razoes de estar decepcionado, porém Benite tem suas razoes também, Benite cansou de ser o sexto homem e na cabeça de Hélio ele sempre vinha atras de Fernando Pena, esta certo ele ser reserva de Fernando Pena? Hélio é ótimo orador, mas quem conhece bem o Benite sabe o quanto ele se chateou durante o ano sendo preterido pelos outros. Ele deveria ter sido valorizado , mas não foi. Varias vezes depois de ter feito ótimos jogos ainda entrava na reserva.mas isto ninguém sabe, foi laureado como ele falou mas treinou sozinho como nunca........e para quem não sabe quando Benite foi para Franca ele já era jogador de seleção brasileira ou seja ele não se revelou só em franca......

    ResponderExcluir
  12. Continuo discordando do Hélio Rubens.
    Fidelidade ao time?? De que estamos falando??
    Não vejo problemas nele ficar rodando.
    Pelo menos não está fazendo isso por dinheiro, mas por querer evoluir tecnicamente. Se fosse por dinheiro, teria ido pro Flamengo, que fez proposta por ele.
    Não vejo problema nenhum no cara rodar em várias camisas...
    O Leo Gutierrez por exemplo já trocou de camisa sete vezes sem nunca sair da Argentina. O Wolkowisky mudou de camisa 16 vezes, tendo jogado na Argentina, em Porto Rico, no Uruguai, na Espanha, na Rússia, na Grécia, na Itália e na Polônia. E são dois casos exemplares de desenvolvimento como atletas, campeões olímpicos, campeões mundiais.
    Abs
    Marcel Pereira

    ResponderExcluir
  13. Êh isso aí , ninguém tem humildade, todo mundo quer levar os louros sobre o Benite,

    ResponderExcluir
  14. Eu escrevi o Post das 14:45,

    Fiquei contente de ver q boa parte do pessoal ñ se inflamou com as palavras esquivas do Hélio Rubens.
    Acho firmemente q ele ñ consegue admitir seus próprios erros, com facilidade. É uma pena.

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  15. Benite quis ir para Limeira para ganhar título. Já que Franca não ganha um campeonato desde sei lá, 2007?

    Abraços.
    J.Fu

    ResponderExcluir