quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uberlândia repatria Leonardo Waszkiewicz

O pivô Leonardo Klassmann Waszkiewicz será uma das novidades do time de Uberlândia para a temporada 2011/12. 

Leonardo tem 2,10 metros de altura e, apesar de ter apenas 22 anos, estava há 4 temporadas na Espanha. O pivô jogou em Valladolid pela EBA (espécie de quarta divisão espanhola) de 2007 a 2010 e, na temporada passada, transferiu-se para o Obila Club, na Addeco Plata (terceira divisão na Espanha). Ele jogou apenas 7 partidas e teve médias de 5,3 pontos e 6,7 rebotes em 19 minutos por partida. Antes de ir para a Espanha, Waszkiewicz atuou no Bira/Lajeado (RS) e no Pinheiros (SP). 

O repatriado terá a função de substituir o pivô Hátila Passos, que não jogará em Uberlândia na próxima temporada. O time mineiro continuará a ser comandado pelo técnico Chuí e ainda estuda a possibilidade de contratar um terceiro estrangeiro para a 4a edição do NBB. 

12 comentários:

  1. Excepcional,
    repatrou um jogador novo e com potencial.
    Que tenhão mais paciência do que tiveram com o Hátilla.

    ResponderExcluir
  2. trocar o hatila por so pode esta louco ne

    ResponderExcluir
  3. joguei com ele, e é um ótimo jogador sorte leozao, trocaram um fusca por uma ferrari,lembro um amistoso em q o leozao matou o hatila no pinheiros x selecao universitaria

    ResponderExcluir
  4. Hátila é ruim d+++...

    O Michel sozinho destruia ele e o Estevam!!

    E olha que não sou fã do Michel!!

    ResponderExcluir
  5. Vcs são loucos esses caras que mecionaram não consegue nem ficar na frente do Hátilla!!

    O cara é um monstro atléticamente aqui no Brasil não tem ninguém que o segure sem fazer falta.
    Mas, é assim mesmo no brasil, preferem um pivô(5) q faz uma cesta ou outra, do que um atleta de verdade q ñ perde 1 rebote.

    Olhem a estatística do Hátilla no NBB, saindo do banco e sendo preterido pelo "grande" Brasília(q ñ pega 1 rebote, mas arremessa uma vez ou outra).

    Se o Uberlândia o tivesse usado como o principal pivô, Brasília ñ teria feito o estrago que fez nos Rebotes contra o Uberlândia.

    Vcs nem serveriam para ser torcedores na NBA. A segurança ia expulsar vcs do estádio quando ouvisse alguma coisa de basquete q vcs falam.
    RSRSRS!

    Boa Sorte! Léo!

    ResponderExcluir
  6. o menino esse q vem da espanha jogou todas a s ligas espanholas, inclusive a acb segunda melhor liga do mundo,tmb foi campeao espanhol na liga leb oro, qq o hatila ganhou na vida dele?sem comparacao tem gente q naum sab de basquete aquiiii

    ResponderExcluir
  7. Eu ñ desmereci o Léo,
    Só ñ concordo com a visão limitada de vcs.

    Título ñ é nada, se o considerá-lo, sozinho, p/ analisar qualquer jogador q for.

    Título, isoladamente, só serve p/ quem ñ tem idéia sobre nada do esporte q está falando.

    Uma análise rasa como essa poderia ser feita por um computador, ou seja, poderia ser feito por qualquer um, mesmo sem cérebro.

    Se eu segui-se a sua linha chegaria na conclusão que Scalabrine é melhor do que Lebron!
    Só p/ mostrar o quanto é inteligente a sua "opinião".

    ResponderExcluir
  8. Fui nos 3 Minas x Uberlândia que teve na Arena... O erros do Hátila eram ridículos... Errava bandeja, deixava os pivôs arremessarem livres... E nem pega tanto rebote assim...

    ResponderExcluir
  9. Ele jogou quanto tempo? Qual era a estabilidade de minutos que ele ganhava? Ele estava voltando de uma contusão?Será q ele ñ tem potencial, então pq Mangnano o treinou como convidado durante todo treinamento da seleção??

    No dia que vcs souberem reponder certo alguma dessas respostas, sem usar qualquer pré-conceito que vcs tenham , aí vcs vão enteder melhor o jogo do atleta, sem querer diminui-lo.

    ResponderExcluir
  10. Acho que Uberlandia tinha que contratar o Ansaloni do Vila velha,jogador alto,inteligente,rapido e joga mto bem pra equipe!!

    ResponderExcluir
  11. Não desmerecendo o Hátila que tbm é um grande jogador, ouvi falar muito bem desta nova novidade do Uberlandia para a temporada, inclusive foi um dos destaques da LEB ORO da Espanha, grande guerrero...

    Mto Sucesso nesta nova jornada Leo, contamos com vc e estamos te esperando de braços abertos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que não conhecia do Leo, mas hoje vejo o quanto o Uberlândia acertou em contratá-lo, mesmo estando atualmente com uma pequna lesão, o que espera-se que não seja nada grave, ele já vem mostrando muita garra e os seus números são invejáveis (atualmente é o cara que mais deu tocos e segundo que mais enterrou no NBB), o Hátila nunca chegou nem perto disso enquanto defendeu a camisa do nosso time.

    Tem muito cara postando merda aqui, falar que o Hátila é melhor, ou mesmo que ele seja bom... Sinceramente, essas pessoas parecem não entender nada de basquete.

    Não sei que foi que disse pro Hátila que ele joga basquete tbm, o cara foi a maior frustração entre as contratações do Uberlândia ano passado! :S

    Mil vzs o Leo!

    ResponderExcluir