domingo, 12 de junho de 2011

As primeiras contratações do Tijuca

O Tijuca está de volta à elite do basquete nacional e, enquanto disputa o Torneio Carioca com um time reforçado por jovens, a equipe começa a se preparar para a Liga Sul-Americana 2011 e para a possível disputa da 4a edição do NBB.

O time da zona norte carioca já providenciou a contratação de dois veteranos: o pivô Coloneze (ex-Flamengo e Joinville) já nos confirmou pessoalmente o acerto e, segundo variadas fontes do Giro, o armador Arnaldinho (ex-Araraquara, Minas e muitas outras equipes) também está confirmado.

No caso de Coloneze, o acerto tem um sabor especial. Afinal, foi no Tijuca que o pivô começou, na categoria infanto. Depois de 16 anos, o "pés de Deus", como ficou conhecido depois do folclórico na lance da decisão da Liga Sul-Americana 2009, está de volta à equipe.

Ainda segundo fontes do Giro, o Tijuca ainda tenta a contratação do armador Manteiguinha, que estava no Joinville. Lastreado por um novo patrocinador forte, a equipe ainda tentou, sem sucesso, a contratação do ala-pivô Olivinha nesta pré-temporada.

6 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar ao Tijuca Tênis Clube, pelas contratações de Fernando Coloneze e Arnaldinho. Estes dois que tive a honra dirigir
    no próprio Tijuca, além da possibilidade de
    fechar com o Manteiguinha, outra bela cria do clube, que também passou pelo meu comando. Quero acrescentar, que na década de 90, muito jogadores que iniciaram sua trajetória profissional, a fizeram no basquete do Rio de Janeiro. Manteiguinha, Coloneze, Arnaldinho,
    Taishman, Ricardinho, Olivia, Olivinha, Bruninho(Brasilia), Diego(Limeira),Léo(Rio Claro), Casé,Marcelinho, Duda, Hélio Vitor, Fred,Guto, Audrei, Vitor Benites(na escolinha do
    Flamengo), Daniel Caçamba e Nenê(NBA).

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o Tijuca TC pelo seu retorno a elite do basquete nacional juntamente com a LSB Sorocaba, feito conquistado em quadra, torneio disputado com a chancela da CBB, portanto, oficial. O Rio de janeiro é grande,
    não pode ter apenas um clube no NBB, por isso também, a presença do Tijuca vai aumentar a rivalidade e, consequentemente o interesse pelo basquete na cidade maravilhosa. Porque, quem é Flamengo, é Flamengo, quem não é, é Tijuca. Boa sorte ao Tijuca, que venha forte.
    E também para premiar esse feito, o Tijuca vai participar de uma competição a nível continental, que é o sulamericano de clubes.
    Chumbinho

    ResponderExcluir
  3. Olha, mesmo não sendo muito fã do Arnaldinho e não tendo acompanhado o Coloneze de perto nas últimas temporadas, são duas boas contratações, sem dúvidas. O Tijuca começa com pé direito.

    ResponderExcluir
  4. Nossa só tem véio nesse time !!! so pegar a bola e sair correndo que ninguém chega !!!!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro passo do Tijuca é brigar por uma campanha digna. Os adversários diretos serão Minas, Joinville, Paulistano, Liga Sorocabana, Vila Velha e Vitória. O campeonato do TTC é dentro deste grupo.

    Ricardinho e Olívia são veteraníssimos, Arnaldinho e Coloneze são veteranos. Mas para equilibrar estas forças há jovens de muito potencial, como o Marcellus, o Diego Santana e o Rodrigo Bahia. Mais um cara rodado como o Casé. Ainda tem o americano TJ Benson e o argentino Julian Aprea.

    É um bom grupo para brigar neste grupo. Não dá para brigar com o Top 8 do NBB4: Brasília, FRanca, Pinheiros, Flamengo, Bauru, Limeira, São José e Uberlândia. Mas acho que isso tem que ser coisa para um segundo passo, no NBB 5 ou 6.

    Parabéns TIJUCA !!!

    Marcel Pereira

    ResponderExcluir
  6. Essa é quentinha, de última hora...
    O FRANCA fechou com "Babby", Willians (esteve no inter-ligas c/ máscara no rosto) e o Alex (do Bra-
    sília) já está nos vestiários do Pedrocão, só fal-
    ta entrar em quadra.
    Trocaram 05 atletas por 03 titulares para jogar com o Helinho e o Dorneles.
    FRANCA vai "papar" tudo que vier pela frente.
    Dá-lhe VIVO FRANCA BASQUETE.

    ResponderExcluir