segunda-feira, 6 de junho de 2011

Olivinha fica no Pinheiros e Arthur no Brasília

Único jogador brasileiro entre os Top 10 em eficiência do NBB que estava com a situação indefinida, Olivinha enfim decidiu que permanecerá no Pinheiros. 

Justamente por ser o último grande nome do mercado brasileiro, as negociações envolvendo o jogador ganharam ares de dramaticidade, com mais envolvimento emocional do que o recomendável. Houve muita especulação e posturas neuróticas durante o processo, para não falar de ingredientes que beiraram a bizarrice, como uma suspeita de invasão de hacker na página do jogador. Ponto para o Guilherme Tadeu que, no meio do caos, mostrou sensibilidade ao apostar que a permanência de Olivinha no Pinheiros era uma questão apenas de ajuste entre as partes.

A renovação foi crucial para o projeto do Pinheiros que, ao lado do Brasília (renovou a base do time campeão), lidera o ranking da pré-temporada no mercado brasileiro. Afinal, o time da capital paulista conseguiu renovar todo o seu poderoso time titular e ainda acrescentou dois nomes importantes para o banco de reservas, Renato e Rafael Mineiro.

Por outro lado, outras equipes saem perdendo com a notícia. O Flamengo que era visado pelo próprio jogador nunca demonstrou real interesse por Olivinha. São José dos Campos tentou o jogador principalmente depois de perder 2 peças para o próprio Pinheiros, mas não teve fôlego para dar o troco. Franca, por sua vez, entrou na briga pelo ala-pivô na prorrogação, numa tentativa de minimizar as perdas técnica e simbólica causada pelas saídas de Vitor Benite e Rogério. Não teve sucesso, entretanto.

Já os torcedores do campeão nacional tiveram mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira. É que Arthur confirmou que ficará em Brasília por mais 2 temporadas. Além de ser o quarto cestinha da equipe, o ala é ídolo local, por ter nascido na cidade.

Arthur teria sido sondado pelo Flamengo e chegou-se a especular que o ala não voltaria mesmo para Brasília com os rumores de que o time candango estaria acertando com Dedé, de Franca. Contudo, essa novela também acabou tendo um final feliz, confirmando a nova tendência de renovação de contratos no mercado brasileiro.

4 comentários:

  1. Will,

    Gostaria de pedir ao Alfredo lauria para olhar o post ("Rafael Mineiro também reforçará o Pinheiros") de algumas semanas atrás.

    É que eu estava esperando a resposta do Alfredo ao meu comentário, mas apesar de na página principal mostrar q o post tem 11 comentários, só tem 10 comentários quando se entra para ver o comentário.(presumo que seja a sua resposta).

    Eu agradeceria se eu pudesse ler a resposta.
    Aguardo, a reposta.

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Alfredo e companheiro Guilherme,

    não sei se é notícia velha, mas nas redondezas dizem que o Tijuca está atrás de Manteguinha, Arnaldinho e Wagner.

    ResponderExcluir
  3. Leva o Arnaldinho!!

    Não dê chance do Minas renovar com ele!!

    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olivinha seria muito bem aproveitado no São José. Já que decidiu não vir, que o Pinheiros faça bom proveito. hehehe

    ResponderExcluir