quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sub17 na reta final de preparação para o Sul-Americano

A seleção brasileira masculina Sub17 foi convocada pelo técnico Demétrius Ferraciú (Limeira) e já se apresentou em São Sebastião do Paraíso para a fase final de preparação visando o Sul-Americano da categoria, que será realizado em Cucuta (Colômbia) entre 16 a 23 de julho.

Antes do torneio continental, o grupo de 12 jogadores viajará para a Argentina, onde disputará o Torneio Internacional Formativo, na próxima semana.

Uma das principais características dessa seleção é a altura de seus jogadores. Apesar da pouca idade, o grupo tem uma estatura média de 1,97 metros. A metade dos jogadores possui mais de 2 metros de altura e, o mais "baixinho" na turma, possui 1,86 metros. O mais alto é o pivô Felipe Braga, do Olympico, com 2,10 metros.

Confira os jogadores convocados
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF
Arthur Pecos – Armador – 16 anos – 1,87m – Palmeiras (SP) – SP
Deryk Evandro Ramos – Armador - 16 anos – 1,88m – Limeira (SP) – SP
Dimitri Sousa – Ala – 16 anos – 1,97m – Téramo (ITA)– SP 
Eduardo Sommer – Pivô – 16 anos – 2,01m – Limeira (SP) – SP
Enrico Bueno – Ala – 16 anos – 1,89m – Estados Unidos – SP
Erick Mathias Vierne – Pivô – 17 anos – 1,96m – Fluminense (RJ) – SC 
Felipe Braga – Pivô – 16 anos – 2,10m – Olympico (MG) – MG
Felipe Rocha – Ala – 17 anos – 2,02m – Estados Unidos – RS
Leonardo Demetrio – Ala/pivô – 16 anos – 2,05m – Minas Tênis Clube (MG) – PR
Lucas Marciel Rosa – Ala – 16 anos – 1,86m – SESI/Franca (SP) – SP 
Luis Henrique Santos – Ala/pivô – 17 anos – 2,02m – Paulistano (SP) – SP 
Matheus Henrique Pereira – Pivô – 16 anos – 2,05m – Lençóis (SP) – SP

5 comentários:

  1. O Felipe Rech não está nesse grupo dos 12 q viajam?
    E o Enrico tem 1,94m , já passou dos 1,89 faz tempo.

    Jônathas

    ResponderExcluir
  2. Éh!
    Achei muito preocupante o felipe rech estar fora.
    Eu ainda ñ o vi jogar, deve ser bem "crú", mas se um cara de 2,10m ñ pode ser trabalhado agora nas categorias, ele vai ser aonde?

    Ñ sei, mas tb achei estranho o Erick Mathias Vierne 17 anos de 1,96m ser um pivô nas categorias de base, se ele tem tanto potencial assim deveria ser obrigação movê-lo p/ outra posição, Já que quantos bons pivôs de 2 metros existe em alto nível?

    Eu fico preocupado pq esse tipo de coisa deveria ser visto justamente nas categorias de base.

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Will, concordo com vc!
    Vi o Erick jogar algumas vezes e ele é muito bom.
    Aquele menino q a gente vê jogar e sabe q é diferente dos outros.
    Mas, como vc disse, com 1,96m e 17 anos pivô não seria a melhor posição pra ele.
    O garoto não vai crescer muito mais, não tem jeito, mas outras características do seu jogo podem ser trabalhadas. Ele tem um arremesso bom, mas precisa trabalhar mais o arremesse de longa distância.

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. eu tenho dois metros e tres de altura 2,03 e com o tenis eu fico com 2,07 eu sou do espirito santos, vitoria

    ResponderExcluir
  5. meu nome e carlos eu tenho dois metros e tres de altura 2,03 e com o tenis eu fico com 2,07 eu sou de espirito santos, vitoria

    ResponderExcluir