domingo, 26 de junho de 2011

Giro nos tweets, semana 3


Com certo atraso, mas não com menos audácia, chegou a hora e a vez do Giro nos Tweets. Por ser um período um pouco mais, justamente por conta deste mencionado atraso, os assuntos acabaram ficando ainda mais diversificados, ficando difícil medir o peso de cada um. Nos tweets abaixo, os temas variam de Mundial sub 19, convocação de Magnano, draft da NBA, dispensa da Nenê, entre outras coisas.


Seguimos no rastro de nossos meninos do sub19, geração bastante interessante que muito surpreendeu ao mundo do basquete brasileiro ao vencer a Argentina e apertar os EUA na última Copa América. Com muita dificuldade de resultados preparatórios, ao menos um elogio bastante digno chegou sobre a postura dos garotos fora de quadra: "Não tenho idéia do porquê, mas esses caras brasileiros - jogadores e comissão técnica - são os melhores para se conversar". E são mesmo! Também por isso, essa geração merece toda torcida e carinho.


Nada de novo, mas foi assunto, enfim.


Comentarista da ESPN brasileira, Agra traz a boa notícia!


O Flamengo já acertou com Caio Torres, Kammerichs e David Jackson. No entanto, a palavra oficial só será dada quando houver a assinatura do contrato. Acho uma posição correta da dirigência rubro-negra.


A entrevista de Leandro García Morales, craque do basquete latinoamericano, foi uma das melhores que já fiz. Fiquei impressionado com o conhecimento do atleta sobre a modalidade em nossas bandas. Além disso, a simpatia do atleta chama atenção. Fiquei mais fã do que já era.


Brilhante o trabalho de Rodrigo Alves, bicampeão dos Giro nos Tweets, com edição de imagens exclusivas dos bastidores das finais do NBB. Se você ainda não viu, veja.


A bela matéria de Luís Araújo, repercutindo imediatamente depois da divulgação da lista de Rubén Magnano, sobretudo sobre a presença de Larry Taylor, foi o ponto de partida do debate que até hoje domina e divide a blogosfera. Bola dentro do IG, e grande momento de Luís, que tem feito um trabalho muito sério na cobertura do basquete.


Há uma famosa frase que não sei a procedência, que diz que o segundo casamento é a vitória da esperança contra a experiência. Tenho a impressão que a contratação de Babby é regida por essa lógica. Baseado em que os francanos imaginam que dará certo? Enfim. Esperança é sempre bom, e tanto Babby precisa de uma retomada na carreira como Franca precisa de um jogador que tenha suas características. Nós torceremos muito para que dê certo.


Gustavinho, técnico do Paulistano, fala sobre a noite que o armador brasileiro Raulzinho jogou no mesmo nível que Irving, primeira escolha do Draft da NBA dessa semana, nova aposta do Cleveland Cavaliers. Não é pouca coisa e mostra bem o nível que o jovem armador mineiro pode jogar. No Mundial de logo mais, veremos muito mais dele.


O mais novo jogador da seleção brasileira, Larry Taylor, assunto da semana que se passou.

---

e aí, o que achou? Deixei algo passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário