sexta-feira, 17 de junho de 2011

Raulzinho, o caçula, fala com o Giro direto da Lituânia

Mais uma vez, Raulzinho será o caçula da seleção. Direto da Lituânia, onde se prepara para um amistoso preparatório que visa o Mundial do sub19, Raul encontrou tempo para falar rapidamente com o Giro no Aro sobre mais uma convocação.

Raul, mais uma vez, você é o mais novo do grupo. Mas agora, pela segunda vez, você treinará com a seleção principal para um grande evento. Já estava esperando? Como recebeu a convocação?

Eu acreditava que poderia estar nessa convocação, mas sempre fico com um pouco de ansiedade ate ser confirmado. Eu vi a convocação quando cheguei no hotel aqui na Lituânia e fiquei muito feliz.

Já sabe como será para se adequar ao calendário da sub19? Ruben e Neto planejaram algo nesse sentido?

Estou bem focado para o mundial sub19 e não estou querendo pensar muito em como vai ser depois daqui. A única coisa que sei é que vou ficar com a seleção sub19 até o final, depois disso vou ver como vai ser meu calendário.

Para a sua posição, você já deixou para trás o outro brasileiro bastante comentado, Rafael Luz. Acha que jogar no Brasil ajudou nesse sentido?

Não acho que passei para trás o Rafael Luz, ele é um grande jogador, tem seus valores assim como eu tenho os meus. Acho que eu aproveitei as oportunidades que apareceram para mim e por isso estou na seleção novamente. Jogar no Brasil acho que não é o diferencial.

Sua disputa será, provavelmente, direto contra Vitor Benite. Está preparado para o desafio?

Estou preparado para dar o meu melhor, e tentar evoluir o máximo durante os treinamentos, se o Ruben achar que eu posso fazer parte dos 12 que vão para o pré-olímpico vou ficar feliz, se isso não acontecer vou ter feito meu máximo.

Nos conte um pouco como foi em Treviso. Lá, você, Bebê e outro convocado, Augusto Lima, fizeram treinamentos. Chegou a encontrar Augusto por lá? Contam que ele foi muito bem.

Foi muito bom para mim, tive a experiência de jogar contra muitos jogadores que podem estar em grandes equipes da Europa ou até mesmo na NBA daqui alguns anos. Fiquei no mesmo quarto que os dois brasileiros, e isso para mim foi muito bom também. O Augusto foi muito bem nos jogos e nos treinos, ele ganhou o MVP do camp. Foi muito legal.

Eu, particularmente, achei que você fez uma excelente partida no Nike Hoops Summit, e realmente te vejo entre os melhores armadores do planeta nascidos depois de 92. Qual a sua responsabilidade no Mundial de logo mais? Está preparado para ser o líder em quadra?

Me considero na responsabilidade de dar o exemplo para os outros jogadores da seleção, ser um lider positivo dentro de quadra e fora dela. Ajudar o Brasil a conseguir o melhor lugar possível nesse mundial. Estamos treinando duro e estou muito preparado para isso.


6 comentários:

  1. Adorei a maturidade das respostas do Raulzinho.

    A única pessoa que deixou o Rafael Luz para trás foi ele mesmo, ao fazer escolhas equivocadas.

    ResponderExcluir
  2. olá xará

    fiquei também impressionado com as palavras do Raulzinho, principalmente porque o peguei de surpresa, e fizemos essa entrevista rapidamente, o que significa que ele não foi preparado por uma assessoria ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  3. "Eu, particularmente, achei que você fez uma excelente partida no Nike Hoops Summit, e realmente te vejo entre os melhores armadores do planeta nascidos depois de 92. "

    nao é a toa que tenha o cidadão da globo.com como ídolo e referência de bom jornalismo.

    que mancada...

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo

    não entendi bem seus argumentos.

    Qual o problema em dizer que o considero um dos melhores armadores nascidos depois de 92?

    Um abraço e muito obrigado pela leitura

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por ja ter sido companheiro de time, de concentração e poder ter a amizade desse grande jogador que o Raul é hoje!! Estamos todos torcendo por você! Um abraço e continue na luta!! Sky is the limit ;)

    ResponderExcluir
  6. Qualquer pessoa que se propõe a fazer qualquer comentário e não se identifica não merece o menor crédito. Estou muito orgulhoso de ler as respostas do meu filho nessa entrevista, isso é sinal que eu e sua mãe soubemos lhe mostrar o caminho para acima de tudo ser um grande homem, pois o basquete um dia acaba mas o que vc aprender com ele será para sempre. Independente de seu sucesso e atuações te amamos filhão. Seu pai Raul Togni Filho

    ResponderExcluir