terça-feira, 21 de junho de 2011

Kammerichs anunciará amanhã que é do Fla, David Jackson já é rubro-negro

O Giro no Aro recebeu uma informação quente do território argentino na manhã desta terça-feira: Federico Kammerichs anunciará amanhã que está trocando o Regatas Corrientes pelo Flamengo. Segundo essa fonte, o ala-pivô já tomou a sua decisão, embora tenha preferido divulgá-la formalmente apenas na quarta-feira.

Como o próprio jogador já havia divulgado, a única pendência que o separava do Rio de Janeiro era a questão familiar. Afinal, o jogador acaba de ter uma filhinha e seria tentador permanecer próximo à família em sua província natal, Corrientes. No entanto, a proposta do Fla teria sido muito tentadora e uma conversa de Jacaré, como é chamado em seu país, com seus familiares e com o técnico Gonzalo Garcia teria sacramentado o acordo com o rubro-negro.

A mesma fonte confirma que o Flamengo já contratou o ala-armador David Jackson para a próxima temporada. Ele vinha sendo pretendido por várias equipes argentinas, inclusive pelo próprio Regatas Corrientes. Contudo, o agente do jogador já confirmou aos clubes que Jackson e o clube carioca já chegaram a um acordo.

Kammerichs está comemorando hoje o seu 30o aniversário. Ele começou a sua carreira profissional no Ferro Carril Oeste em 1998, e com apenas 21 anos foi para a Espanha, onde permaneceu até 2008. Neste ano, ele retornou ao basquete argentino, através do Regatas Corrientes. Em 2002, "Jacaré" chegou a ser draftado pelo Portland Trailblazers (51a escolha), mas nunca chegou a atuar pela NBA. Entre as suas principais conquistas estão a medalha de bronze olímpica em 2008 e o título de MVP da última edição da Liga das Américas, com o Regatas. Ele obteve médias de 12,8 pontos e 9,8 rebotes por partida na última temporada da liga nacional.

David Jackson, por sua vez, é norte-americano, tem 1,95 metros de altura e estava no La Union, da Argentina. Jogando pelo Peñarol de Mar Del Plata, o ala-armador foi MVP da liga argentina na temporada 2008/09. Na última temporada, ele teve média de 19,4 pontos por partida.

Não é demais lembrar: como estamos falando em acordos verbais, nunca se pode descartar uma reviravolta de última hora, e que o próprio time rubro-negro optou pelo silêncio do início ao fim das negociações. De qualquer forma, podemos cravar a situação de momento, David Jackson e Kammerichs são os novos reforços do Flamengo para a temporada 2011/12.

10 comentários:

  1. Para min são boas contratações, mas a melhor do FLA até agora foi a acquisição do Caio Torres, até porque ele ao contrário desses caras ñ vai fazer sombra para o marcelinho.

    ResponderExcluir
  2. Se confirmadas são excelentes contratações...
    O Fla ainda busca um nome estrangeiro pra ser titular na posição 1 e um nome brasileiro de fora pra pivô, deixando assim um time titular muito forte e um banco com Hélio, Duda, Teichmann e mais quem for contratado(um ala e um pivô)

    Aguardando...

    ResponderExcluir
  3. Nessa quarta-feira é o dia decisivo para a resposta de Federico Kammerichs: qual clube ele vai defender na próxima temporada.

    E segundo o Diário Epoca de Corrientes, a diretoria do Regatas não ficou nada satisfeita com a atitude do jogador em atrasar a resposta, vê o jogador mais perto do Flamengo e já começa a pensar na possibilidade de um plano B.

    "A verdade é que esperamos de espera Federico Kammerichs a mesma sinceridade com que sempre tratamos ambos em ambas as partes. Eu não entendo que seja necessário tantos dias para tomar uma decisão", disse uma fonte internar do clube argentino.

    "A idéia sempre foi manter Federico, mas neste momento estamos um pouco céticos sobre a possibilidade de que ele prefere se manterem Corrientes", continuou a irritada fonte.

    Com Kammerichs acertando com o Flamengo, Regatas já busca uma nova contratação top para substituí-lo, e a contratação de Paolo Quinteros que atualmente joga na Espanha é vista com bons olhos.



    http://ninhodanacao.blogspot.com/2011/06/regatas-corrientes-ja-busca-um-plano-b.html

    ResponderExcluir
  4. O Gonzalo disse esse fim de semana que a idéia é ter um elenco com 9 jogadores. O resto do grupo seria de jovens ganhando experiência.
    Hélio, Duda, Marcelinho e Teichmann já estavam confirmados.
    Com as chegadas de Jackson, Kammerichs e Caio, restam 2 vagas...
    Se Fred continuar, seria só 1...

    ResponderExcluir
  5. PQ o FLA não vai atrás do Rafinha do Vila velha?

    ResponderExcluir
  6. Vai ser legal o matchup... Kammerichs x Giovannoni

    ResponderExcluir
  7. Fábio Aleixo
    Publicada em 21/06/2011 às 20:39
    São Paulo (SP)

    Medalhista de bronze com a seleção argentina na Olimpíada de Pequim, em 2008, o ala-pivô Federico Kammerichs está perto de ser anunciado como reforço do Flamengo para a próxima edição do Novo Basquete Brasil.

    Há duas semanas, o jogador recebeu uma proposta atraente do clube carioca e nesta quarta dará uma resposta definitiva sobre seu futuro.

    Antes, se reunirá com os dirigentes do Regatas Corrientes, clube pelo qual disputou a última edição da liga argentina e com o qual já não possui mais contrato.

    – Estou muito interessado em jogar pelo Flamengo. A oferta é muito boa. Só preciso resolver os últimos detalhes – disse o jogador, em contato com a reportagem do LANCENET!.

    Eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da última edição da Liga das Américas, vencida pelo Regatas Corrientes, Kammerichs voltará a trabalhar com Gonzalo Garcia caso aceite a proposta rubro-negra.

    O treinador flamenguista era o assistente técnico da seleção em 2008, assim como no último Mundial, disputado na Turquia.

    – O fato de o Flamengo ter um treinador argentino ajuda muito. Não apenas para eu me acostumar com o estilo de jogo do Brasil, mas também na adaptação à cidade – afirmou o atleta de 30 anos.

    O Brasil será o terceiro país no qual Kammerichs atuará. Além da Argentina, jogou também na Espanha, entre os anos de 2001 e 2008. Ele chegou a ser selecionado pelo Portland Trai Blazers no draft de 2002, mas nunca jogou na NBA.

    Na última liga argentina, Jacaré (como é chamado carinhosamente em seu país) teve médias de 12,8 pontos e 9,8 rebotes por jogo.

    – Conheço pouco da liga do Brasil (NBB), mas sei que está crescendo. Será um orgulho ajudar neste processo – completou o ala-pivô.

    Além de Kammerichs, o Flamengo anunciará a contratação do ala americano David Jackson, que estava no La Unión de Formosa (ARG) e foi eleito o melhor estrangeiro do último campeonato.

    Em 2008/09, pelo Peñarol, havia sido o MVP da temporada regular.

    TAGS

    ResponderExcluir
  8. Federico Kammerichs se va a Flamengo y deja Regatas Corrientes

    http://www.corrienteshoy.com/vernota.asp?id_noticia=82513

    ResponderExcluir
  9. Federico Kammerichs não será o primeiro jogador argentino na história do basquete do Flamengo

    Veja: http://livroanacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir