quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bauru perde Jeff Agba


Conforme anunciou o site JCNET,  a equipe do técnico Guerrinha perdeu um dos seus principais jogadores: o pivô Jeff Agba.

O norte-americano foi um dos principais jogadores de sua posição nas duas últimas edições do NBB. Na última temporada, Agba teve médias de 14,1 pontos e 7,5 rebotes por partida, liderando, ao lado de Larry Taylor e Fischer, o Bauru numa surpreendente campanha que rendeu a quinta colocação do NBB.

Para o lugar de Agba, Bauru anunciou a contratação de um pacote de 3 jogadores: Alex Passilongo, que atuou no Vitória e participou recentemente de uma excursão com o técnico Guerrinha na China, e os jogadores André e Mosso, que integravam a "finada" equipe de Assis.

Analisando a troca, não dá para deixar de dizer que houve uma clara perda técnica. Bauru tem tradição de montar excelentes elencos com orçamento reduzido e tanto André quanto Mosso já tiveram boas atuações em temporadas passadas, mas, convenhamos, Jeff Agba é um dos melhores pivôs da liga, apesar de cometer muitas faltas e de ter um temperamento explosivo. 

Trata-se, ainda, de um jogador considerado barato para os padrões brasileiros. Segundo informações obtidas pelo Giro no Aro, Jeff Agba ganhou na última temporada um salário "algumas vezes" menor do que Bruno Fiorotto e Baby, por exemplo.

5 comentários:

  1. melhor do que trazer um americano nessas pressas seria bem melhor se ele contrata-se 2 alas daqui:

    Gaúcho(q vijou com a equipe)
    Luciano Matão do Assis

    Se fizesse um investimento desse seria muito melhor teria uma equipe com elenco fortíssimo.

    ResponderExcluir
  2. falar que o Luciano matão é bom é a mesma coisa de dizer: EU SOU UM IDIOTA


    Com relação a salários, o Bruno Fiorotto estava ganhando muito no Pinheiros, mais que o morro inclusive, não sei se esse ano vai continuar assim, mas o salário dele passava um pouco da casa dos 30k

    ResponderExcluir
  3. Alex passilongo é excepcional, além de alto é ágil e atlético.

    Ñ vejo além do Hátilla outro pivô aqui com potencial atlético para disputar com ele.

    Também acho que trazer esses 2 alas apontados no comentário aí cima seria melhor.

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Eu discordo do anônimo das 11:31,

    Dizer que luciano matão é bom, é verdade e é razoável, afinal quais são os atletas do NBB que tiveram média de 9.5 pts 3.0 reb em 20 minutos de média saindo do banco no primeiro ano com sua equipe.

    Além do mais ele joga de ala( coisa q ñ temos por aqui) e tem 2m de altura tem um arremesso bonito , para min no nível da NBB, ñ tem atletas melhores que isso.

    Will,
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Um dos pilares do time se foi e em seu lugar vem 3 jogadores, que ao meu ver não chega aos pés do grande Jeff Agba. Agora é torcer para o time não desandar, e para o Jeff boa sorte em seu novo clube, provalvemente Franca.

    ResponderExcluir