quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resumão da última semana no basquete

É fácil perceber: o Giro no Aro anda paradão e a perspectiva é a de que permaneça devagar nas próximas semanas. No entanto, o basquete não parou nos últimos dias. Pelo contrário, a última semana foi bem agitada na nossa modalidade.

Façamos então um pequeno resumo do que aconteceu de mais importante:

- A seleção brasileira conquistou o Sul-Americano Sub17 de forma invicta, derrotando a Argentina duas vezes na competição, incluindo aí uma surra na final (74 x 48). O técnico Demétrius adiciona mais um título em sua curta carreira (foi campeão paulista pelo Limeira na temporada passada). Destacaram-se nas estatísticas Arthur Pecos, Deryk Ramos, Leonardo Demétrius e Lucas Silva.

- No Rio de Janeiro, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares 2011. Comandado pelo Rodrigo Alves, o GE.com fez uma ótima cobertura do evento.

- A seleção brasileira universitária se encontra em São Sebastião do Paraíso treinando para a Universíade 2011. Pela primeira vez em muito tempo, os universitários contam com apoio da CBB, que inclui a utilização do CT mineiro. Novamente, o técnico será Walter Roese, que deve contar com o Sub19 Lucas "Bebê" Nogueira, o "orange" Fab de Melo, o campeão pan-americano universitário Islam Toledo e o brasileiro/estadunidense Scott Machado.

- No Chile, a seleção brasileira feminina vai fazendo uma boa campanha no Mundial Sub19, comandada pela pivô fora de série Damiris Amaral.

- O Bala na Cesta produziu duas grandes entrevistas, com o MVP da NBA Dirk Nowitzki e com o novo reforço do Flamengo, Federico Kammerichs.

- Por falar em Kammerichs, duas das mais tradicionais equipes do basquete brasileiro mostraram as suas armas para a próxima temporada: Franca e Flamengo apresentaram oficialmente as suas equipes.

- A LNB divulgou nota oficial informando que 18 equipes se inscreveram pleiteando vaga na 4a edição do NBB. Anote aí: Uniceub/BRB/Brasília, Vivo/Franca, Pinheiros/SKY, Flamengo, Itabom/Bauru, Unitri/Universo, Univille/Joinville, São José/Unimed/Vinac, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Araraquara, Paulistano, Vitória Basquete/CECRE, Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, Clube Campestre (Assis Basket), e os postulantes Liga Sorocabana, Tijuca e Londrina (Associação Desportiva Londrinense).

- O ala Diego foi cortado da seleção brasileira principal por conta de uma lesão no joelho. O grupo de Rubén Magnano segue com 16 jogadores: Marcelo Huertas, Nezinho, Raulzinho, Rafael Luz, Marcelo Machado, Vitor Benite, Alex, Arthur, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Douglas Nunes, Augusto Lima, Caio Torres, Paulão, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter.

- Na próxima 6a feira, inicia-se o "Basquete Sem Fronteiras Américas", evento promovido por FIBA e NBA que reunirá alguns dos principais jovens potenciais do continente no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. São 15 jogadores na verdade, na seleção, pois o Arthur foi cortado também! No mais, obrigado pela atualização!

    Luigi

    ResponderExcluir