Depois de duas partidas não recomendadas para cardíacos, a seleção brasileira sub19 teve um sábado relativamente tranquilo. Vitória sem sustos contra a Tunísia: 97 x 56.
Era aguardada uma partida fácil contra os africanos, mas a vitória da Polônia sobre a Rússia, instantes antes, acabou obrigando o Brasil a vencer, sob pena de uma eliminação.
E a seleção brasileira começou com tudo no primeiro período, vencendo por 23 x 9. No entanto, a partir daí, talvez por relaxamento nosso, a Tunísia passou a pontuar com regularidade, fazendo com que, no meio do terceiro período, a nossa vantagem ainda estivesse na casa de desconfortáveis 10 pontos.
Foi exatamente neste momento de aparente ameaça que Lucas "Bebê" Nogueira surgiu, com uma onipresença marcante no quadro de estatísticas. Eram enterradas, rebotes, tocos e roubos. Nosso pivô começou a partida com um aproveitamento de 1/5 nos arremessos, mas emendou com uma sequência de 7 acertos consecutivos na parte final.
A diferença no placar aumentou e a seleção da Tunísia acabou abrindo o bico. Bebê anotou 19 pontos, 10 rebotes e 5 tocos, em 24 minutos. Destaque também para Felipe Vezaro (12 pontos), Durval (8 pontos e 6 assistências) e para Davi (9 pontos e 5 assistências).
Na segunda fase da competição, serão formados dois grupos com 6 equipes cada. O Brasil classificou-se para o Grupo E juntamente com Polônia e Rússia. Essas equipes agora enfrentarão Argentina, Austrália e Letônia. Vale dizer, todas as 6 equipes do Grupo E estão com campanhas iguais: 2 vitórias e 1 derrota cada.
Fotos: Fiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário