quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rafael Luz na seleção brasileira

Através de um comunicado oficial, a CBB anunciou nesta quarta-feira que Rafael Luz integrará o grupo que se prepara para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata.

A partir de hoje, o armador participará dos treinos com a seleção brasileira. Na nota oficial, a CBB explicou que o armador só não foi convocado anteriormente, tanto para a seleção adulta, quanto para a seleção sub19, por conta da "Lei de Cupos" da liga espanhola.

Essa regra impunha um número mínimo de espanhóis selecionáveis por elenco. Por conta dela, em 2009, Rafael Luz acabou sendo protagonista de uma enorme crise envolvendo CBB e Unicaja, eis que o clube tinha enorme interesse que Rafael Luz abrisse mão da seleção brasileira, tornando-se, além de um cidadão espanhol, um selecionável. A CBB, por sua vez, dificultou a vida do clube espanhol. Como revanche, o Unicaja pediu para que Paulão se retirasse da seleção brasileira imediatamente, impedindo a sua participação na Copa América 2009.

Agora, as novas regras em vigor na Espanha impõem novos critérios para a formação de elenco, priorizando mais o local de formação do atleta do que o fato de ser ou não ser selecionável para a Espanha.

Rafael é o caçula da família Luz, que deu ao basquete feminino três grandes jogadoras: Helen, Cíntia e Sílvia. Na última temporada da ACB, o armador de apenas 19 anos, teve médias de 5 pontos e 2 assistências. Ele jogou parte da temporada pelo Unicaja mas, no meio, foi emprestado ao Granada.

3 comentários:

  1. Vocês eram o melhor blog de basquete net, eram...

    ResponderExcluir
  2. http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=2c9f94b43157a3c3013162e6ab3c086a&tit=V%C3%8DDEO%20Basquete%20do%20Fla%20apresenta%20refor%C3%A7os%20para%20a%20nova%20temporada

    apresentação do basquete do fla

    ResponderExcluir