domingo, 10 de julho de 2011

Com atleta cortado da seleção brasileira no comando, SP é campeão Sub15

Cerca de dois meses depois de ficar com a medalha de prata no Sul-Americano Sub15 no Paraguai, a geração de atletas nascidos a partir de 1996 voltou a competir. Defendendo as suas respectivas seleções estaduais, os atletas da categoria disputaram a 1a divisão do Campeonato Brasileiro, em Jaraguá do Sul (SC), e São Paulo acabou ficando com o título ao derrotar os anfitriões na final.

Vários garotos que estiveram com a seleção brasileira em maio marcaram presença em Santa Catarina. Por exemplo, o armador Lucas Vezaro, cestinha do Sul-Americano Sub15 e irmão de Felipe Vezaro (seleção Sub19), foi um dos principais destaques do time catarinense, juntamente com o pivô Lucas Rosniak (número 13 na foto abaixo). Ambos atuam nas divisões de base do em Joinville, Vezaro na AABJ e Rosniak no Joinville.

Dos paulistas que estiveram no Paraguai, só a dupla de pivôs Leonardo Bispo (Pinheiros - número 13, na foto ao lado) e Leonardo Oliveira (Limeira) brilhou em Santa Catarina. Na verdade, o cestinha e principal destaque da equipe campeã foi Kaue dos Santos (Internacional/Santos - na foto acima, de amarelo) que, sabe-se lá por que motivo, ficou de fora da seleção brasileira. Vale dizer, esse garoto vem sendo o principal pontuador de todos os torneios de base de São Paulo. Na final, Kaue anotou 35 pontos (12 acertos em 16 arremessos de quadra) e 10 rebotes, um monstro.

A seleção do Rio de Janeiro, medalha de bronze, foi liderada por Pablo (Fluminense). Já os gaúchos, que ficaram com a quarta colocação, foram liderados por Fernando Buboltz (Projeto Cestinha).

Vale a pena ficar ligado nesses nomes. Afinal, daqui a alguns anos, começarão a abastecer as nossas equipes adultas.

12 comentários:

  1. Vezaro não é das categorias de Base do Joinvile(nem o irmão dele foi). Ele é jogador da ABAJ, que não tem nada a ver com o time do Bial. Kaue não marca muito bem, por isso pode ter sido cortado.

    ResponderExcluir
  2. Em que posiçao joga o Kaue? E que altura tem?

    Jônathas

    ResponderExcluir
  3. Ele é ala e tem 1,90m

    ResponderExcluir
  4. Prezados Guilherme e Alfredo, o Vezaro realmente é atleta da ABAJ, a informação do texto esta errada. O atleta Kaue foi convocado e depois cortado, assim como o armador Luan de Limeira.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal,

    Tirei a dúvida com o Espinga, assistente técnico do Joinville. O Vezaro é mesmo atleta do AABJ, enquanto que o Rosniak é atleta do Joinville.

    Muito obrigado pelas informações. Infelizmente, o equívoco partiu do site oficial da CBB: http://www.cbb.com.br/competicoes/sulamericanosub15m2011/showrelease.asp?a=8539&e=1566

    Sobre o Kauê, se ele não é bom marcador, acho que está na idade ideal para que o problema seja corrigido. O garoto tem pelo menos mais uns 5 anos para aprender a defender competitivamente. E, mais uma vez, bato na tecla: divisão de base não serve para ganhar títulos, mas sim para formar atletas.

    Grande abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  6. Alfredo, o número 13 na foto é o Rosniack. Concordo com você, divisão de base é para formar. Mas quando o Brasil perde um título para Argentina todo mundo mete o pau na CBB, no técnico da seleção, nos técnicos de base em geral.

    ResponderExcluir
  7. Prazer hahahaha,Meu nome é Kaue!Obrigado site,pois nesse campeonato aprenderam que eu marquei muito mais,fiz o que pude pra fica na seleçao brasileira!

    ResponderExcluir
  8. Verdade concordo com o Kaue,ele marcou muito nesse campeonato e provou quem ele é,o garoto é merecedor corram atras delele,ele é um futuro,Parabens Garoto voce Merece Continue esse monstro.Parabens Kaue

    ResponderExcluir
  9. Anônimo de ontem, obrigado pela correção.

    Sobre o tema, concordo contigo no sentido de que muita gente, inclusive na mídia, foca mais nos resultados do que no desenvolvimento dos atletas.

    Mas apesar de reconhecer todas as dificuldades, acho que isso não pode pautar o trabalho dos técnicos de base.

    Um abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  10. Fala Kauê! Que legal a sua visita, cara. Continue batalhando pelos seus sonhos, que a sua oportunidade pode chegar a qualquer momento.

    Só nunca deixe de lado os estudos, por mais difícil que isso seja e por melhor que esteja a sua carreira no basquete.

    Sucesso!

    Um grande abraço,

    Alfredo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kauê,

    Peguei os seus contatos. Vou apagar a sua última mensagem, para você não acabar recebendo spam. rs

    Abração,

    Alfredo

    ResponderExcluir