quarta-feira, 6 de julho de 2011

Definidos os grupos do Paulistão 2011

Em reunião realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Basquete, foram definidos os grupos do Campeonato Paulista 2011.

Ao todo o maior campeonato regional do país contará com 16 equipes, divididas nos seguintes grupos:

Grupo A: Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).

Grupo B: Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (Piracicaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/UNIP (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).

Segundo o site da FPB, a participação da equipe de Araraquara ainda não está confirmada. Caso não confirme sua presença até o dia 12 de julho, será substituída por São Caetano. Já a franquia "Assis Basket" disputará o Campeonato Paulista na cidade de Marília.

A previsão é de que o campeonato comece no início do próximo vez.

Foto: ASE/Divulgação.

7 comentários:

  1. Depois do Barueri de Prudente e do Guaratinguetá de Americana, agora temos o Assis de Marilia!
    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Moda mais estúpida do que essa só mesmo estes nomes alucinados:

    América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil

    E alguém ainda acha difícil entender porque o público perdeu identidade com o basquete???

    ResponderExcluir
  3. Se vc considera o nome tão importante, porque assina anônimo?

    ResponderExcluir
  4. Nome é algo insignificante, supérfluo, o que vai dar credibilidade ao basquete, são campeonatos bem estruturados, investimentos nas categorias de base, novos ídolos que surgem, visibilidade e massificação da modalidade. Ficar avaliando nomes de patrocinadores que precisam estar expostos é no mínimo falta do que fazer. Vamos dar o nosso voto de confiança e torcer para que tenhamos um excelente Campeonato Paulista.

    ResponderExcluir
  5. Sao Jose e Jacarei no mesmo grupo......hehehheh

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bom o retorno do América de São José do Rio Preto a divisão A1. Tomara que nenhum clube deixe de participar, porque o bonito nisso é a rivalidade regional, isso também eleva o nivel do paulistão.
    Vamô lá Pinheirão, esse ano é nosso!!
    Chumbinho

    ResponderExcluir
  7. E o Palmeiras não ia participar????

    ResponderExcluir