segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ministério dos Esportes garante o NBB Sub21

No momento em que todos acompanhamos a nossa seleção Sub19 na disputa pelo Mundial na Letônia, o Ministério dos Esportes trouxe uma boa notícia para os nossos jovens atletas, garantindo em seu site a realização do Torneio Sub21 do NBB, entre os meses de agosto e setembro.

Uma ótima notícia para o basquete brasileiro, pois cria uma competição para uma faixa etária que praticamente não tem oportunidade no país. É uma turma que, salvo casos excepcionais, ainda está muito crua para competir em igualdade com os veteranos, mas que, ao mesmo tempo, já não tem idade para disputar os torneios de base promovidos pela CBB e pela FIBA.


Além disso, a competição servirá também como vitrine para os principais clubes do Brasil, o que pode ser potencializado pela participação de alguns clubes de fora do NBB, entre eles, um participante da Super Copa Nordeste. Vale dizer, essa possibilidade nos foi informada pelo presidente da Liga Nordeste de Basquete, Ives Costa.

O NBB Sub21 é um sonho antigo dos dirigentes da LNB, que foi viabilizado com a participação do Ministério dos Esportes, que bancará boa parte dos custos do evento.

O formato do torneio, com 3 fases que duram aproximadamente uma semana cada, ainda está longe do ideal (uma competição que cobrisse boa parte da temporada), mas, sem dúvida, é um bom primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário