terça-feira, 12 de julho de 2011

No Sportv, Leandrinho esclarece o episódio da sua ausência

Depois de uma manhã turbulenta, com troca de farpas entre os dois lados sobre o episódio da dispensa, Leandrinho deu uma entrevista ao Sportv que, pelo menos para mim, acabou elucidando alguns pontos importantes.

Ele repetiu que está com um problema crônico no pulso (ficará em repouso absoluto até setembro, sem sequer bater bola) e que sofreu pressão da diretoria do Toronto Raptors. Até aí, nenhuma novidade.

No entanto, no penúltimo bloco do programa, acabou admitindo que esperou até o último momento (mais exatamente até 2 dias antes da data marcada para apresentação) para comunicar a sua ausência do Pré-Olímpico. Ou seja, a CBB já sabia, desde março, que era muito difícil contar com o atleta, mas ainda não tinha sido comunicada da ausência do jogador. E, cá entre nós, existe um abismo enorme separando o "dificilmente jogarei" do "não jogarei".

Dessa história toda, tiro duas conclusões:

1 - A CBB errou, e feio, ao não procurar o jogador durante todo o tempo em que ele ficou de férias no Rio de Janeiro para atualizar a situação. Nesse caso, volto a questionar, por que Vanderlei Mazzuchini, que está na CBB basicamente para isso, não entrou em contato com o atleta?

2 - Leandrinho também pisou na bola ao não definir sua posição com maior antecedência. Afinal, já que o problema é tão sério e que existe desde o início do ano, poderia ter confirmado a sua ausência assim que a convocação foi publicada, ou mesmo antes disso, evitando todo esse constrangimento. Pior, diante da repercussão negativa do aviso em cima da hora, passou a divulgar que já tinha comunicado Rubén Magnano e a CBB sobre a ausência em março (nesse ponto, volto a frisar, Leandrinho precisa urgentemente de alguém para assessorá-lo. Varejão precisou tomar a mesmíssima decisão do jogador do Toronto Raptors, mas não está sendo alvo de críticas, um bom exemplo de que uma boa assessoria de comunicação não apenas é útil, como necessária).

Enfim, tomara que todas as partes envolvidas aprendam lições com o episódio, e que a carreira de Leandrinho na seleção brasileira não seja afetada por toda essa trapalhada.

Um comentário:

  1. A diferença do Leandro para o Varejão é q o Leandro por ter uma lesão q requer, hoje, repouso, deve ter nutrido nele uma possibilidade( um sonnho ) maior de que o repouso até a apresentação fosse suficiente para q ele pode-se jogar.
    Sem falar q se vc ñ se lembra o Leandro só confirmou o acréscimo de 1 ano no seu contrato com os Raptors pouquíssimo tempo antes da apresentação, ou seja, foi mais ou menos durante esse período que para ele deve ter ficado claro q jogar pela seleção seria inviável, devido a pressão q ele sofreria pela sua própria equipe.

    Will13,
    Abs

    ResponderExcluir