sexta-feira, 1 de julho de 2011

Na base da gangorra, Sub19 conquista vitória fundamental

Como já havia sido comprovado ontem, acompanhar as partidas da seleção Sub19 não é um programa recomendado para torcedores com problemas cardíacos. Hoje, apesar dos altos e baixos durante a partida, o desfecho foi favorável para a seleção brasileira: 79 x 70 contra a Polônia, afastando o trauma deixado pela amarga derrota sofrida contra os russos.

Talvez preocupado com o confronto físico com a dupla de garrafão formada por Niedzwiedzki e Karnowski, o técnico José Neto começou a partida com um garrafão "mais pesadão", com Arthur Casimiro e Erick Camilo. É impossível analisar sem ter assistido à partida, mas aparentemente, a tática não funcionou. O time não se acertava nem no ataque, nem na defesa e o resultado foi um 0 x 14.

No entanto, a seleção brasileira se recuperou ainda no primeiro período, e com uma segunda parcial ainda melhor, a seleção foi para o vestiário com uma vantagem de 5 pontos: 41 x 32. Raulzinho, Felipe Vezaro e Cristiano Felício, apelidado de Felino em nosso chat, foram os principais destaques, pelo menos nos números.

Apesar de ter começado o segundo tempo com uma nova formação no garrafão: Bebê e Gabriel Aguirre, a seleção foi tomada por um novo apagão, só que dessa vez ainda pior: 0 x 16 para os poloneses. A bem da verdade, só fomos melhorar quando Cristiano Felício, o principal destaque do dia, voltou à quadra.

A partida entrou no último período com uma vantagem de apenas 2 pontos a favor dos poloneses, e o placar seguiu disputado até os minutos finais. Foi quando a seleção brasileira brilhou, coincidência ou não, num dos raros momentos em que utilizou uma formação com dois armadores. Raulzinho e Davi pontuavam, roubavam bolas e sofriam faltas, enquanto que Felipe Taddei, até então apagadíssimo, foi o responsável por anotar as duas cestas de 3 pontos mais decisivas da partida.

Ao final, tivemos belas recuperações nesta sexta-feira. Deixamos para trás a dolorosa derrota para a Rússia e dois apagões durante a partida. Raulzinho anotou 16 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, enquanto que Cristiano Felício contribuiu com 12 pontos e 7 rebotes, em apenas 18 minutos. E, no fim das contas, conseguimos diminuir o ímpeto da dupla de pivôs da seleção polonesa, vice-campeã do Mundial Sub17 2010. Niedzwiedzki cometeu a sua quinta falta no meio do último período e Karnowski só anotou 3 pontos na partida.

Amanhã, o Brasil enfrentará a Tunísia, saco de pancadas do Grupo A, às 12:15 horas (horário de Brasília), na última partida da primeira fase do Mundial Sub19.

Fotos: FIBA.

4 comentários:

  1. Estou achando que o jogo do bebe ficou nas entrevistas e apariçoes na midia. Nem sempre é o que aparece mais quem brilha no final. Espero que ele saia do coma e resolva jogar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter assistido aos jogos mas pelos números vemos que o time esta bem consistente, com altos e baixos, mas com boa participação de todos.Legal também é ver que apesar de dizermos que não formamos bons jogadores, os nossos garotos jogam de igual para igual com as melhores escolas do mundo, talvez o problema não esteja só na base.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção: O promeiro tempo foi 41 x 32.
    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Estefan - Chambo2 de julho de 2011 às 11:41

    E a Polônia mete uma tunda na Rússia e garante o primeiro lugar do grupo.
    Caso o Brasil vença hj, fica em 2º.

    ResponderExcluir