Apesar de ser a série com resultado mais previsível na fase de resgate dos playoffs do NBB 3, a transmissão de Bauru x Paulistano era uma das que eu mais aguardava. A uma, porque há muitos jogadores jovens em ambas as equipes, a duas porque é sempre bom ver Larry Taylor jogar.
E, enquanto o Bauru derrotou o time da capital com tranquilidade (90 x 69), abrindo 2 x 0 na série, não me decepcionei em frente à TV. Douglas Nunes mostrou porque é considerado a maior revelação da temporada, com 24 pontos (obtidos das mais diferentes formas), 7 rebotes e 2 tocos, apesar de ainda pecar na defesa 1 x 1. Do lado do Paulistano, além das atuações sólidas de Betinho e Pedro, há que se destacar a atuação de dois dos pivôs da seleção Sub19, Arthur e Erick. Apesar de ainda cometerem muitas faltas bobas, os dois conseguiram superar um dos melhores pivôs do NBB, o norte-americano Jeff Agba. Além dos dois, tive uma bom impressão do jogador Thiago, que eu não conhecia.
Mas quem realmente comandou o show foi Larry Taylor. O armador fez de tudo, fintas, bandejas sensacionais, cravadas, passes mágicos e até falou um bom português. Foram 33 pontos e 6 assistências que deixaram a jovem equipe do Paulistano sem qualquer resposta.
Douglas Nunes é seleção! rs
ResponderExcluiracompanhando o blog...
Gustavo Ganso
Sem dúvidas os bauruenses se acostumaram em ver bom basquete coletivo e jogadores espetaculares individualmente, desde Patterson, passando por Leandrinho e atualmente, o alienígena Larry!
ResponderExcluir