O nome da final foi defesa. O que o sistema defensivo de UConn apresentou esta noite estará nos manuais do bem jogar para os próximos anos. A simpática, admirável, brilhante, honrada Butler foi presa fácil. Os dois ótimos jogadores de garrafão, Smith e Howard, foram devidamente engolidos.
Sem jogo interno, Butler dependeu de tiros distantes, muitos deles cercadíssimos por mãos adversárias. Funcionou por pouco mais de 20 minutos. Em dado momento, a defesa que já era poderosa apertou ainda mais e as bolas que já teimavam, simplesmente deixaram de cair. O longo segundo tempo pareceu um martírio do time de Indiana: o tempo parecia não passar, contrariando o costume de que os times que estão atrás no placar têm a impressão que eles passam mais rápido.
Vitória incontestável! Kemba Walker é, de fato, a grande referência do time, mas nem de longe o único destaque. Um time completo, cheio de opções e ancorado na defesa, como não poderia deixar de ser. O time venceu todos os jogos, desde os torneios da Big East, quebrando recordes e passando por cima de tudo. O título não poderia estar em mãos mais corretas, ainda que a poesia pedisse uma vitória dos Bulldogs. Na briga entre Bulldogs e Huskies, melhor para o cachorro da Sibéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário