Raulzinho e Lucas "Bebê" Nogueira, duas das principais revelações do basquete brasileiro nos últimos tempos e esperanças para a seleção que disputará em casa os Jogos Olímpicos de 2016, enfrentarão hoje um desafio diferente. Os dois integrarão a seleção do Resto do Mundo Sub19 e tentarão bater jovens norte-americanos da mesma idade no Nike Hoops Summit.
Os dois ainda são muito jovens e suas carreiras obviamente não estão atreladas ao desempenho na partida que ocorrerá em Portland, mas uma boa participação certamente animará as centenas de olheiros que acompanharão a partida.
Os norte-americanos levam ampla vantagem no confronto neste evento que é realizado desde 1995: 10 x 3. No entanto, são beneficiados pelo entrosamento, já que 80% da seleção é formada pela seleção sub19 dos EUA, enquanto que a seleção do Resto do Mundo enfrenta barreiras inclusive para se comunicar.
No caso específico dos brasileiros, a torcida é para que Raulzinho ganhe mais de 10 minutos para jogar e que Lucas não tenha problemas de falta. Tirando isso, os dois têm totais condições de se destacarem na partida, até porque não possuem qualquer medo do time norte-americano (vide final da Copa América Sub18 no Texas).
A partida ocorrerá às 23 horas do sábado (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da FIBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário