quinta-feira, 14 de abril de 2011

Roubando o mando

A apertada vitória desta noite, em Joinville, por 80-78, pode ter eliminado o Ivan Rodrigues do NBB 2.

Os 33 pontos de Bernard Robinson, que tem roubado a cena nos playoffs até aqui deram a vitória ao Minas, que pode decidir a série em sua casa, no domingo de manhã.

Minas e Joinville fazem o duelo mais divertido de se acompanhar dos playoffs junto com Limeira e São José. Ambas as séries podem acabar domingo. No entanto, há diferenças chaves.

O time acuado da série paulista joga pela vida em casa. Já neste confronto SC-MG, o time de Joinville terá de vencer fora para permanecer vivo na competição. Uma tarefa que poderia ser mais dura se a torcida mineira fosse minimamente combativa - como é, por exemplo, as torcidas de Limeira, São José e Joinville.

Os comandados de Bial terão que "calar", provavelmente, alguns jovens das categorias de base mineira, desafio não tão espinhoso como o que encontrou esta noite o time de Che Garcia, com um Ivan Rodrigues lotado.

É certo que basquete se vence dentro de quadra, mas uma torcida impulsiona o time e o fator casa é sempre um dos grandes objetos de análise para se compreenderem as melhores chances de cada jogo.

---

Outra série tediosa terminou esta noite. Araraquara foi tarde. Não apresentou absolutamente nada de novo ao longo da competição (ok, seu uniforme, ao meu ver, é o mais bonito de todos, mas nada além disso) e foi devidamente varrido pelo time de Uberlândia que agora se junta a Flamengo, Brasília, Pinheiros, Franca e Bauru nas quartas-de-final do NBB. O duelo Universal colocará frente a frente vários jogadores atuais campeões do campeonato.

---
E aí, você esteve no Ivan Rodrigues? Ou em Uberlândia?Quer contar algo sobre o jogo? Fala com a gente pela caixinha de comentários!

5 comentários:

  1. Pô...
    Não é assim também não...

    A Torcida não é lá uma brastemp, mas tá aumentando...

    hahahahahaha

    O problema daqui é que tem 3 times de futebol na 1ª divisão...

    Em São José, por exemplo, ou torce pro São José, ou assiste jogo de futebol pela TV...

    ResponderExcluir
  2. E mesmo sendo apenas uma dúzia de torcedores "combativos" do Minas, já teve jogador adversário (Calderón) levando falta técnica por responder a provocações da arquibancada...

    ResponderExcluir
  3. acho que peguei um pouquinho pesado mesmo, né? hehehe

    mas foi pra provocar. acho que um dos motivos por Minas não ter essa pegada (e talvez o Pinheiros também) na hora decisiva tem a ver com a falta de torcida.

    Não sabia essa do Calderón, Paulo. Como foi isso aí? Algum menino da categoria de base xingou ele?

    Agora, Marcos, acho que tem um pouco a ver, claro, mas você escolheu um exemplo ruim. O São José tem um time brigando para subir na a1 do paulista e um time de futsal disputando a primeira divisão estadual e ainda assim, lotou o estádio no último jogo - até falamos sobre isso.

    Claro, as opções são relativamente menos relevantes, mas, na mesma proporção, a cidade é muito menor que BH e, em cidades menores, dividir a atenção não costuma ser possível.

    Acho que o problema da falta de público nos grandes centros tem a ver com outras coisas, não necessariamente a presença de futebol forte.

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para termos só casa cheia daqui pra frente nos playoffs do NBB. Torcida é a alma do jogo. Torcida educada de preferência!

    ResponderExcluir
  5. A do Calderón foi engraçada!
    hahahahahahaha

    Começou com ele caçando briga com o Guilhermão e o Michel... Dando cotovelada, discutindo e tal...
    Ai nós Torcedores do Minas (não os meninos da base, nem o filho do Néstor, que é ilário) começamos a xingar e vaiar quando pegava na bola... Até que ele foi substítuido e soltou um "VTNC" pra todo mundo ouvir...
    Ai ele tomou a técnica!!
    AhUAhUAhUAhuAhuAh
    P.S.1: O Minas converteu o lance-livre.
    P.S.2: A moto do cara que mais xingou ele tava parada exatamente em frente ao ônibus do Assis!
    HAUHauHAuAhUAhuaHU

    Sobre o exemplo, foi meio fraco mesmo...haha
    É pq eu não sabia que a Torcida do Pinheiros e do Paulistano eram fracas... Ai quando vi, associei uma coisa a outra...
    Mas não tem nada a ver...

    Um problema a divulgação...

    Antes do Jogo das Estrelas, mal falava do basquete no Globo Esporte, e quando falava, o Minas tinha perdido (afasta novos Torcedores)...
    Agora deu uma melhorada, tem dado os resultados, hoje apareceu umas imagens do jogo...

    Tem que valorizar o Jornal Estado de Minas, que sempre tem matéria, tanto do NBB, quanto da NBA!!

    ResponderExcluir