Não dá para entender por que a Federação Paulista de Basquetebol demora meses depois do término dos campeonatos que promove para anunciar as respectivas premiações individuais. Apenas nesta segunda-feira foram divulgados os nomes dos vencedores dos prêmios relativos ao Campeonato Paulista 2010/11, que terminou no dia 12 de janeiro.
Nesta temporada, a FPB homenageou, dando nome ao prêmio, o campeão mundial Edson Bispo, que faleceu recentemente. E o vencedor da principal categoria (melhor atleta) foi Olivinha, do vice-campeão Pinheiros. O ala-pivô terminou a competição com médias de 16,1 pontos e 7,8 rebotes por partida.
Prêmio merecido para um jogador extremamente eficiente e que se destaca exatamente por fazer o trabalho considerado sujo. Olivinha só não defendeu a seleção no último Mundial por conta da fratura sofrida em sua mão. Torcemos para uma melhor sorte neste ano. Além de Olivinha, integram a seleção de ouro do Campeonato Paulista Fúlvio, Shamell, Bruno Fiorotto e Deivisson. Nesse ponto, a FPB ficou devendo ao não ter premiado um jogador sequer da equipe campeã, Limeira. Ronald Ramon ou Eric Tatu poderiam muito bem ter integrado a seleção de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário